Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Música
Notícia

Pavarotti e Bono pela paz

Pavarotti e Bono pela paz

LM
10.04.2003, às 00H00.
Atualizada em 21.12.2016, ÀS 19H06

Segundo a agência de notícias Reuters, o tenor Luciano Pavarotti e Bono Vox, vocalista e "engajado" do U2 são os mais novos famosos a se unir pelo Iraque. Entretanto, diferente do que vêm fazendo outros artistas, eles planejam ações para o pós-guerra, que, felizmente, parece estar cada dia mais próximo.

Bono e Pavarotti farão um show para arrecadar fundos que vão ajudar os refugiados iraquianos. Segundo anúncio feito pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (UNHCR), o evento acontecerá em 27 de maio, em Modena, na Itália.

Luciano Pavarotti é considerado um verdadeiro mensageiro da paz pelo secretário-geral da ONU, Kofi Annan. A renda de seus três últimos concertos em Modena foi toda revertida ao auxílio de 20 milhões de refugiados espalhados pelo mundo, através da UNHCR.

Bono Vox, que tem se mostrado tão bom ativista quanto cantor (foi até indicado ao Nobel da Paz), também não fica atrás.
Os resultados certamente serão positivos. Esta não é a primeira vez que a dupla se une por uma boa causa e mostra que, a serviço da paz, têm muito poder de fogo.

Em 1995, Bono e Pavarotti apresentaram-se para ajudar as vítimas da guerra na Bósnia.

Você deve se lembrar de Miss Sarajevo, música que estourou no Brasil e em todo o mundo, apesar da impensável mistura de estilos e atraiu a atenção mesmo dos mais desavisados para a crueldade da guerra na Bósnia.