Ozzy Osbourne na capa do álbum Patient Number 9 (Reprodução)

Música

Notícia

Ozzy Osbourne cancela todos os shows e anuncia aposentadoria de turnês

Ícone do rock, de 74 anos, diz que não consegue mais viajar

01.02.2023, às 08H19.

Ozzy Osbourne não vai mais realizar turnês pelo mundo. Em nota publicada em seu Twitter oficial - confira na íntegra abaixo -, o ícone do rock confirmou que problemas de saúde causados por um acidente sofrido em 2019 o deixaram impossibilitado de viajar.

Desde então, como contou Osbourne, ele tem realizado diversos tratamentos e adiado datas de turnês a fim de se recuperar. Na nota, o cantor lamentou que, embora "sua voz esteja em perfeito estado, o seu corpo continua fisicamente fraco".

Além de cancelar oficialmente os shows que tinha marcado no Reino Unido e no restante da Europa para os próximos meses, Ozzy declarou que está se aposentando da vida na estrada.

"Nunca imaginei que meus dias de turnê acabariam dessa forma. O meu time está tentando descobrir, no momento, uma maneira através da qual eu possa continuar performando, mas sem precisar viajar de país em país e de cidade em cidade", escreveu o ex-vocalista do Black Sabbath.

Ozzy ainda agradeceu sua família, sua banda, sua equipe de turnê e seus colegas do Judas Priest, que seriam o ato de abertura da turnê europeia. "É claro, também quero agradecer aos meus fãs por sua infindável dedicação, lealdade e apoio. Vocês me deram a vida que nunca achei que teria", completou.

Após ganhar fama como frontman do Black Sabbath nos anos 1970, Ozzy lançou uma carreira solo que incluiu hits como "No More Tears" e "Crazy Train". O seu álbum mais recente foi o Patient Number 9, de 2022.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.