Música

Lista

Os lançamentos de outubro que você precisa ouvir

Mês do halloween trouxe retorno de Black Eyed Peas, Cake e Karol Conká

31.10.2018, às 16H00.

Mais uma vez, chegamos ao fim do mês com muitos lançamentos para relembrar e não deixarem passar. Teve o retorno do Cake, um novo álbum do Black Eyed Peas, anúncio do Imagine Dragons e uma bela campanha do Spotify com as maiores cantoras do cenário nacional. Abaixo, segue uma lista de sugestões dos lançamentos que você precisa parar para ouvir:

Imagine Dragons - "Machine"

Neste mês, o Imagine Dragons anunciou o lançamento de seu próximo álbum, Origins, e aproveitou o último dia de outubro para lançar o terceiro single, "Machine". A explosiva faixa estará no quarto álbum de estúdio da banda, previsto para 9 de novembro. 

Black Eyed Peas - "Dopeness"

O Black Eyed Peas ressurgiu também este mês depois de revelar algumas músicas sem muitas explicações. O grupo, sem Fergie, revelou Masters Of The Sun Vol. 1, com will.i.am na produção. "Dopeness" é um dos pontos altos do disco, e traz a participação da cantora sul-coreana CL

Karol Conká - "Kaça"

Outra que vem retornando aos poucos é Karol Conká, que revelou o ótimo primeiro single de seu próximo álbum. A faixa "Kaça" traz a cantora com uma sonoridade evoluída e mais agressiva, que deve marcar seu novo álbum, Ambulante, ainda sem detalhes revelados. 

Slipknot - "All Out Life"

O Slipknot resolveu surpreender os fãs neste dia de Halloween lançando, sem aviso prévio, a sua primeira faixa inédita em quatro anos. "All Out Life" já ganhou clipe e deve fazer parte do próximo álbum do grupo, esperado para meados de 2019. 

Campanha "Escuta as Minas"

O Spotify lançou uma bela campanha este mês, reunindo diversos nomes de diferentes gerações da música brasileira, cantando pela representatividade das mulheres na música. Com Karol ConkáElza SoaresMaiara & MaraisaTiê e mais, a plataforma lançou "Escuta as Minas", uma música nova que reúne diversas letras empoderadoras. 

Greta Van Fleet - "Anthem"

Polêmicos desde a primeira música lançada em 2012, o Greta Van Fleet finalmente divulgou o seu álbum de estreia, Anthem of the Peaceful Army, este mês. O álbum dividiu opiniões, como sempre, por causa da semelhança a Led Zeppelin, mas vale a ouvida. Um bom começo é a faixa de fechamento do disco, "Anthem". 

Cake - "Sinking Ship"

O Cake também ressurgiu, lançando a sua primeira música nova em sete anos. A crítica política "Sinking Ship" traz a sonoridade tradicional da banda, com um tempero mais pesado, e deve marcar a estreia de uma sequência de novas músicas da banda. 

Post Malone - "Sunflower"

Um dos lançamentos mais simpáticos do mês veio do Post Malone, que divulgou a faixa feita em parceria com Swae Lee para Homem-Aranha no Aranhaverso,"Sunflower". A faixa também ganhou um lyric video cheio de cenas da animação.

Djavan - "Cedo ou Tarde"

Djavan também está aquecendo para o seu próximo lançamento, o seu 24º álbum, intitulado Vesúvio. Depois do primeiro single, "Solitude", com uma conotação mais pessimista, a segunda faixa, "Cedo ou Tarde", traz um funk suingado característico do compositor. 

Pabllo Vittar - "Disk Me"

Outubro também foi mês do segundo álbum da Pabllo Vittar, recheado de muito pop cativante. O single "Disk Me", que ganhou clipe junto ao lançamento do disco, é bem o estilo da cantora, e explodiu rapidamente no YouTube.

Menção honrosa: A trilha sonora de Halloween

Para fechar os lançamentos de outubro com chave de ouro, nada melhor do que comemorar o Halloween com a sinistra trilha sonora do filme com o mesmo nome. O novo filme traz uma trilha sonora que se utiliza dos temas do original, de 1978, mas conta com uma modernização perfeita, recheada de sintetizadores e com todo um novo brilho.