Música

Lista

Os 10 álbuns de rock mais esperados para 2019

Ano promete diversos lançamentos no metal

09.01.2019, às 16H21.

Depois de listar os maiores lançamentos aguardados do pop em 2019, chegou a hora dos discos antecipados do rock, e o ano promete lançamento de todo tipo. Desde o já anunciado álbum do Rammstein até a possibilidade de um novo trabalho do AC/DC, confira abaixo alguns dos álbuns que devem animar os fãs este ano:

Rammstein

O metal do Rammstein deve finalmente voltar em um novo álbum em 2019, com o grupo já anunciando que o disco sairá em abril. O novo trabalho da banda será o primeiro em 10 anos, seguindo Liebe ist für alle da, de 2009. Sobre a sonoridade, o guitarrista Richard Kruspe disse que o novo álbum soa como "Rammstein 3D". 

The Racounters

O The Raconteurs, a banda de Jack White com membros do The Greenhornes e do Blanche também anunciou o seu retorno em 2019, prometendo um álbum de inéditas este ano. O trabalho, que incluirá as duas novas faixas, "Sunday Driver" e "Now That You're Gone", seguirá o Consolers of the Lonely, de 2008. 

Dream Theater

O Dream Theater também está em silêncio desde 2016, quando lançou The Astonishing, o primeiro disco do grupo a atingir o nº1 na parada de rock dos EUA. Agora, a banda já anunciou o seu próximo álbum, Distance over Time, que será o primeiro desde 1992 com menos de uma hora de duração. O Dream Theater já revelou o primeiro single "Untethered Angel".

Tame Impala

O Tame Impala ainda não deu confirmações, mas o seu frontman Kevin Parker insistiu que 2019 marcará o novo lançamento da banda. Tendo lançado o seu último álbum, Currents, em 2015, o Tame Impala segue apenas demonstrando interesse em um disco, mas ainda não parece ter feito um movimento concreto neste sentido. Há um ano inteiro pela frente.

Megadeth

O Megadeth também tem revelado aos poucos as possibilidades de um novo álbum em 2019, inclusive compartilhando vídeos em estúdio. Em novembro, Dave Mustaine disse que a banda trabalha novamente com o co-produtor do último disco, DystopiaChris Rakestraw, mas ainda não deu indicações de data de lançamento. 

Grimes

A Grimes pode não ser precisamente rock, mas levando em conta a sonoridade do single revelado, "We Appreciate Power", o novo álbum deve ter toques de uma agressividade industrial com eletrônico. Ainda sem confirmações, o predecessor de Art Angels deve acontecer este ano. 

Slipknot

O Slipknot voltou do hiato em 2018, revelando o single "All Out Life", sua primeira faixa inédita desde 2014, quando lançou .5: The Gray Chapter. O frontman Corey Taylor já revelou que a banda está em estúdio atualmente e que o sexto álbum deve ser lançado no meio deste ano. 

Greta Van Fleet

O Greta Van Fleet acabou de lançar o seu primeiro disco, Anthem of the Peaceful Army, mas o baterista Danny Wagner prometeu que a banda fará lançamentos ainda este ano. O grupo não garantiu um álbum completo, mas o músico garantiu: "Eu me demito se não lançarmos algo". Com quatro indicações ao Grammy e um álbum aclamado pela crítica, é de se esperar o grupo lance algo em breve. 

AC/DC

O AC/DC passou por diversos obstáculos desde o seu último lançamento, Rock Or Bust, em 2014. O grupo perdeu o guitarrista e membro fundador Malcolm Young, afastou o vocalista Brian Johnson por perigo de surdez e ainda teve a aposentadoria do baixista Cliff Williams e problemas judiciais do baterista Phil Rudd. Mas, inesperadamente, diversos membros - Brian Johnson, Phil Rudd, Angus Young e o sobrinho Stevie Young - foram vistos em estúdio. A expectativa é que o grupo marque seu retorno com um novo álbum em 2019. 

Tool

O Tool já marca listas de "álbuns mais aguardados" há alguns anos, porque o seu último trabalho, 10,000 Days, foi lançado em 2006. A história da banda desde então é marcada por atualizações e promessas de um lançamento, mas desta vez parece que vai. É difícil de acreditar, mas recentemente o frontman Maynard James Keenan revelou que as baterias estão finalizadas e que o disco deve sim sair em 2019.