Em entrevista ao Omelete para divulgar o disco Beneath The Skin, Nanna Bryndís, vocalista da banda islandesa Of Monsters and Men, falou sobre a rápida ascenção ao sucesso, o que esperar do novo trabalho, a polêmica sobre os serviços de streaming e até sua paixão por Game of Thrones.
Uma das fundadoras do grupo de folk em 2010, Nanna disse que a melhor parte do sucesso são as viagens e as pessoas que conhecem pelo caminho. "Vim de um país pequeno como a Islândia e poder conhecer tantos lugares e pessoas ao redor do mundo é ótimo. Nos ajuda a aprender a lidar com a fama".
A cantora também comentou sobre a vinda do grupo ao país no Lollapalooza Brasil 2013 e os fãs brasileiros. "Foi realmente muito legal. A energia que sentimos durante o show foi diferente, os fãs cantavam o tempo todo e nos ajudavam bastante. Estivemos em outros festivais, mas temos uma ótima recordação do Brasil". Sobre uma volta ao país, Nanna disse que é possível. "Não temos nada confirmado, mas, quem sabe, eventualmente".
Sobre o novo trabalho, Beneath The Skin, que tem faixas como "Crystals" e "I Of The Storm", Nanna disse achar o disco mais pessoal que o anterior. "É diferente [do primeiro]. Nós viajamos com a turnê por muito tempo, nos conhecemos melhor e amadurecemos. Com certeza é um trabalho mais pessoal, diferente. Nossos fãs vão gostar". A vocalista ainda revelou sua gratificação por ver canções da banda em trilha sonoras de filmes como Jogos Vorazes - Em Chamas e A Vida Secreta de Walter Mitty. "Nós amamos conectar nossa música com filmes. Sempre assistimos muito e quando recebemos os convites para participar da trilha foi muito gratificante".
A líder do OMAM ainda deu sua opinião sobre a polêmica em torno dos serviços de streaming e sua importância na indústria musical atual. "São uma realidade. A indústrial musical está mudando e algumas pessoas estão com medo, não sabem como lidar, nem as gravadoras. Nós precisamos seguir em frente. Os serviços de streaming atingem um grande número de pessoas, é difícil ir contra. Você deve crescer com isso. Além disso, eles ajudam os artistas e bandas que estão começando agora e podem colocar seus trabalhos em evidência".
Sobre suas paixões, Nanna disse não conhecer bem a música brasileira, mas revelou um de seus vícios. "Assisti o final da quinta temporada de Game of Thrones esses dias e ainda estou em choque. Parece que os finais de ano vão ficando pior a cada temporada. Não conseguia acreditar quando terminou".
Beneath The Skin chegou às lojas no dia 9 de junho.