Música

Notícia

Oasis | "Liam quer muito voltar", diz diretor de filme sobre banda

Mat Whitecross dirigiu Oasis: Supersonic e quer lançar mais filmes sobre grupo

28.10.2016, às 10H23.
Atualizada em 28.10.2016, ÀS 20H02

Apesar de ter encerrado as atividades em 2009, uma volta do  Oasis é sempre especulada pelos fãs. Agora, a torcida pelo retorno da banda ganhou um nome de peso. Mat Whitecross, diretor de Oasis: Supersonic, novo documentário sobre o grupo, diz estar otimista sobre uma possível reunião de Liam e Noel Gallagher.

"Noel sempre foi muito generoso com os fãs do Oasis, e sempre creditou o sucesso da banda ao público. Noel nunca disse não, e brinca sobre isso, acho que ele aceitaria uma volta para agradar os fãs. Já Liam está com muita vontade de voltar com o Oasis", revelou o diretor.

Recentemente, Liam afirmou  "estar pronto" para uma reunião do grupo. Mas Mat disse que a situação não é tão simples. "A questão complicada é, quanto maior a pressão das pessoas, menor são as chances de volta. Eles são homens ricos, não precisam de dinheiro. Essa reunião só vai acontecer pelos motivos certos", completou.

Oasis: Supersonic estreou em cinemas da Inglaterra na última quarta-feira e é produzido por Asif Kapadia, premiado por Amy na categoria de Melhor Documentário na última edição do Oscar. Animado com a recepção do filme e com o apoio que teve de Noel e Liam Gallagher durante a produção do documentário, Mat Whitecross não descarta
uma continuação.

"Existem mais 13 anos de carreira do Oasis para nos debruçar. Certamente seria mais confuso, com mais gente, mas certamente teremos muita filmagem para trabalhar. Liam quer trabalhar comigo, estou animado", completou.