Música

Lista

Notorious B.I.G. | 2O anos da morte do rapper

Conheça algumas curiosidades sobre um dos principais nomes da cultura hip-hop contemporânea

09.03.2017, às 15H54.
Atualizada em 27.04.2017, ÀS 11H18

Notorious B.I.G. continua sendo um dos grandes nomes do hip-hop mundial. Mesmo após 20 anos de sua morte, seu estilo inconfundível e uma pegada que levou o rap da costa leste norte-americana a um outro patamar, o músico terminou por simbolizar um momento no qual as brigas entre artistas do segmento chegavam além das palavras, e afetavam carreiras e vidas.

Notorious, que foi assassinado no dia 9 de março de 1997, quando saia de uma premiação, é constantemente lembrado, não só por sua música, mas também por relacionamento controverso com Tupac, outro grande nome do hip-hop dos Estados Unidos. Assim, para marcar os 20 anos da morte de Notorious B.I.G. o Omelete separou algumas curiosidades interessantes do rapper  de Nova York, então é só clicar.

Notorious e Michael Jackson

B.I.G. gravou "This Time Around" com Michael Jackson, faixa que integra a tracklist do álbum, HIStory: Past, Present & Future, lançado em 1995.  No entanto, poucas pessoas conhecem a parceria - ouça.

Viu somente o lançamento de seu 1º disco

Apesar de ser um dos grandes nomes do hip-hop, B.I.G. viu somente o lançamento de Ready to Die (1994), seu primeiro disco. Live After Death, seu segundo projeto, chegou às lojas duas semanas depois de seu assassinato, em março de 1997, e Born Again, em dezembro de 1999.

B.I.G. e Tupac foram amigos

No início da carreira, B.I.G. e Tupac eram grandes amigos. Tudo mudou após o episódio em que Tupac foi baleado, gerando desentendimento entre os músicos. Tupac também declarou diversas vezes que B.I.G. roubou as letras de um de seus projetos, enquanto ele estava preso.

B.I.G. não escrevia suas letras no papel

Os conhecidos de B.I.G. afirmam que ele nunca escrevia suas letras. O rapper as criava em sua cabeça e então as cantava em freestyle no estúdio.

B.I.G., DMX, Jay-Z E Busta Rhymes estudaram na mesma escola

B.I.G frequentou a George Westinghouse Career and Technical Education High School, mesma escola que Jay-Z, Busta Rhymes e DMX, no Brooklyn.

B.I.G. deixou dois filhos

B.I.G. casou com sua esposa, a cantora Faith Evans, apenas nove dias depois de conhecê-la. O rapper deixou dois filhos Christopher Jordan Wallace e T'yanna Wallace.


B.I.G. "Livros Invés de Armas"

B.I.G. hoje em dia é utilizado como acrônimo de "Livros invés de Armas" (Books Instead of Guns). Anteriormente siginificava "Negócios invés de Armas" (Business instead of Guns), mas foi alterado pela fundação criada pela mãe do rapper - Christopher Wallace Memorial Foundation - que ajuda a levar computadores para escolas de Nova York e Atlanta.

Início da carreira

O rapper era filho de pais jamaicanos e iniciou sua carreira no rap na esquina da sua casa, no Brooklyn.

Assassinato sem solução

O assassinato de B.I.G., mesmo após 20 anos, ainda continua sem solução. Muito é dito sobre quem ordenou o crime, mas até hoje não se chegou a nenhuma conclusão oficial.