Com o título de That´s why the lady is a punk (corruptela do sucesso de Frank Sinatra), o livro tem 500 páginas e promete mais de 1000 fotos, além de entrevistas e depoimentos de amigos, namorados e pessoas que trabalharam com ela durante sua carreira.
Nina estourou para o mundo no começo da década de 80 com New York, New York, seguida por alguns outros poucos sucessos, como sua versão sexpistolniana de My Way. Logo depois, ela apareceu no Brasil para participar da lendária primeira edição do Rock in Rio. Na mesma época, participou da gravação e do clipe da versão original de Garota de Berlim, hit do grupo Tóquio - liderado pelo não menos farofa Supla, que chegou a namorar a alemã por algum tempo.
Suas marcas registradas sempre foram o jeito debochado de cantar - no inglês carregado pelo sotaque alemão - e suas roupas e penteados overcoloridos. Recentemente, com seus quase 50 anos, ela parece ter acalmado o espírito alucinado: seu último CD, Om namah shivay, lançado no fim de outubro, é uma surpreendentemente calma coletânea de... músicas indianas.