Música

Notícia

Nick Cave And The Bad Seeds | Pianista Conway Savage morre aos 58 anos

Músico sofria de um tumor cerebral

03.09.2018, às 08H25.

O pianista do Nick Cave And The Bad Seeds, Conway Savage, morreu na noite de ontem, dia 2, aos 58 anos. O anúncio foi feito em uma declaração no site oficial da banda:

Conway Savage

Ross Waterman/nickcave.com/Divulgação

"Nosso querido Conway faleceu no domingo à noite. Um membro do Bad Seeds por quase trinta anos, Conway era o integrante anárquico que marcava nossas performances ao vivo. Ele era amado por todos, integrantes da banda e fãs. Irascível, engraçado, aterrorizante, sentimental, generoso, amargo, honesto, genuíno. Ele era todas estas coisas e literalmente tinha o dom de uma voz dourada, aguda e doce e cheia de alma. Em uma noite bêbada, às quatro da manhã, em um hotel em Colônia, Conway sentou no piano do bar e cantou "Streets of Laredo" com a gente, em seu doce e melancólico estilo, e o mundo parou por um momento. Não havia um olho seco no lugar. Adeus Conway, não há um olho seco agora. Com amor, Nick and the Bad Seeds. 

Conway entrou para a banda em 1990, no álbum The Good Son, e foi forçado a se retirar no ano passado, para remover um tumor no cérebro. Devido ao diagnóstico e recuperação, o músico não participou da turnê do último disco, Skeleton Tree. A causa da morte foi resultado do tumor cerebral, de acordo com a Pitchfork

Nick Cave and The Bad Seeds passará pelo Brasil para apenas um show, em São Paulo, no Espaço das Américas, no dia 14 de outubro.