Após cobrar direitos autorais de Treyce e WK pelo uso da melodia de “Say It Right”, de Nelly Furtado, em “Lovezinho”, a Sony Records, que cuida do catálogo da canadense, pediu que o hit do Carnaval 2023 fosse retirado das plataformas digitais. De acordo com o diretor jurídico da gravadora no Brasil, José Diamantino, a decisão se deu após as partes não conseguirem chegar a um acordo relacionado à distribuição dos direitos autorais da canção nacional (via G1).
Ainda segundo Diamantino, Furtado, que chegou a recriar a dança de Xurrasco que popularizou “Lovezinho” nas redes sociais, está ciente da retirada da música das plataformas, incluindo Spotify e YouTube, assim como os outros compositores creditados em “Say It Right”. “Tudo com aprovação do exterior”, comentou o diretor.
Lançada em 2022, “Lovezinho” virou hit nas redes sociais após o influencer Xurrasco gravar um vídeo dançando a música.
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.