Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Música
Notícia

"Não surgirá um novo Kurt Cobain, Trent Reznor ou Billy Corgan", diz o vocalista do Smashing Pumpkins

Padronização de novos artistas pela imprensa especializada é o motivo principal, segundo o vocalista do Smashing Pumpkins

TR
22.07.2012, às 00H00.
Atualizada em 24.11.2016, ÀS 01H07

Billy Corgan, o líder do grupo de rock Smashing Pumpkins, deu uma entrevista ao Daily Beast em que culpa a mídia especializada pela padronização dos músicos que surgem no atual cenário musical.

Billy Corgan

Billy Corgan

"Não há nada novo. Nem que você queira se tornar um novo Kurt Cobain, um Billy Corgan ou um Trent Reznor, esqueça. Você não irá conseguir. No seu primeiro álbum o pessoal do Pitchfork [site de crítica especializado em música independente] vai se apropriar de você e a partir daí já era. Você estará congelado no padrão deles", disse.

De acordo com o cantor, "as pessoas desse tipo de publicação se preocupam muito mais com códigos sociais e a marca da camisa com que você está. Essa rigidez não é diferente daquela aplicada no time de futebol da escola".

Corgan acredita que o surgimento de grupos como o seu Smashing Pumpkins e o Nirvana se deu num contexto histórico que hoje parece improvável de se repetir. "Onde está a revolta? Não vejo mais ninguém fazer músicas sobre política. E o mais impressionante é que esse é o momento político mais turbulento que eu já vivi", fala.

Em junho deste ano, o Pumpkins lançou o sétimo álbum da sua carreira, Oceania - que pode ser escutado via iTunes. O disco reúne algumas das faixas do projeto Teargarden by Kaleidyscope, que está soltando 44 faixas aos poucos desde 2009 - leia mais.