Reafirmando o que havia dito o guitarrista e vocalista Sérgio Dias, Os Mutantes vão continuar, de acordo com o empresário atual da banda, Aluizer Malab.
mutantes
Quando foi anunciada a saída da cantora Zélia Duncan e do baixista Arnaldo Baptista, Dias garantiu que a banda reunida em 2006 seguiria se apresentando e gravaria um novo álbum. Segundo Malab, Dias e o baterista Dinho Leme - outro integrante original dos Mutantes - querem continuar com nova formação, afinal foram muito bem recebidos pelo público e ainda têm projetos a desenvolver.
Leme acrescentou que ele e Dias estão gravando faixas novas na casa do guitarrista, mas que apenas na semana que vem terão uma definição sobre novos integrantes na banda. Duncan deixou os Mutantes para dar mais atenção à sua carreira solo e Baptista por ter outros projetos para se dedicar, como uma autobiografia e um livro de ficção, dois álbuns da Patrulha do Espaço, sua outra banda, e uma exposição com suas pinturas e esculturas.
Parados desde 1978, os Mutantes retornaram em 2006 para uma série de shows no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos, gerando o lançamento de um CD duplo e DVD da banda brasileira tocando no Barbican Theatre de Londres em maio de 2006, com convidados como Devandra Banhart e Noah Georgeson.