Música

Notícia

Morre Johnny Ramone

Morre Johnny Ramone

16.09.2004, às 00H00.
Atualizada em 25.12.2016, ÀS 06H10

É com profunda tristeza que o Omelete divulga a morte de Johnny Ramone, guitarrista e um dos fundadores da saudosa banda Ramones.

Johhny tinha 55 anos e lutava contra um câncer de próstata há cinco. Segundo Arturo Vega, diretor artístico da banda, o guitarrista morreu em sua casa, em Los Angeles, cercado de amigos e parentes.

Ao lado de Joey, Dee Dee e Tommy Ramone, Johnny fundou os Ramones em 1974, em Nova York, e desde então a banda é um dos nomes mais lembrados quando se fala em rock n´roll, independente de rótulos que a classificam como uma banda de punk rock.

Johnny Ramone é o terceiro membro da banda a falecer. O vocalista Joey morreu em 2001, de câncer linfático, e no ano seguinte foi a vez de Dee Dee, que faleceu em decorrência de uma overdose. O único membro original que está vivo é o baterista, Tommy.

No último domingo, dia 12, aconteceu um show tributo aos 30 anos do Ramones com apresentações de membros do Red Hot Chili Peppers, Henry Rollins e X. A renda foi revertida para uma fundação de pesquisa sobre o câncer.

Johnny Ramone será cremado hoje em uma cerimônia para parentes e amigos. Uma cerimônia pública em sua homenagem também está sendo organizada.

Leia mais sobre o Ramones