Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Música
Notícia

Morre rapper DumDum, do Facção Central, aos 54 anos

Músico estava internada desde abril, mas não resistiu

1 min de leitura
PH
12.05.2023, às 12H03.
Atualizada em 12.05.2023, ÀS 12H16

Créditos da imagem: Morre DumDum aos 54 anos (Reprodução/Instagram)

Morreu nesta sexta-feira (12) o rapper DumDum, do grupo Facção Central. O músico estava internado desde o dia 6 de abril, quando sofreu um AVC (acidente vascular cerebral). A morte foi confirmada pelas redes sociais do grupo, que vinha pedindo orações para o integrante desde a internação.

Durante a internação, DumDum chegou a entrar em coma induzido, mas não resistiu. Ainda não há informações sobre o velório, mas o grupo anunciou que a cerimônia será aberta ao público para que os fãs possam se despedir do rapper.

Washington Roberto Santana nasceu em 25 de março de 1969, na cidade de São Paulo. Ainda criança ganhou o apelido de DumDum de sua avó e o levou para a carreira artística.

O músico participou de todos os oito álbuns do Facção Central que, criado em 1989, protestou contra violência policial, desigualdade social e falou sobre o cotidiano nas periferias da capital. Sendo um dos grupos de Rap mais importantes da história, o Facção emplacou sucessos como "Estrada da Dor 666", "Eu Não Pedi Pra Nascer" e "Desculpa Mãe".