Quem conhece Moby apenas como um dos DJs responsáveis pela difusão do techno pode se surpreender ao saber que ele já teve uma banda de punk, o Vatican Commandos. Multiinstrumentista, ele pode acrescentar bastante ao novo disco da segunda viúva mais odiada do rock n roll.
Ele disse "Eu ainda não tenho certeza de que vamos trabalhar juntos. A verdade é que eu não sei mesmo. Quero dizer, eu conheço Courtney há um tempo e acho ela bastante talentosa e uma pessoa fascinante, então nós podemos trabalhar em algo junto, mas ainda não sei. Por enquanto é só uma conversa entre dois amigos."
Moby, que já remixou e produziu de Metallica a Britney Spears, disse que as novas músicas de Love vão "surpreender" as pessoas e que as demos que ele ouviu eram "realmente poderosas."
"São músicas realmente muito bem escritas, bem honestas e cheias de paixão. Eu tenho certeza de que ela fará um ótimo álbum", completou.
No fim do ano, Moby vai lançar uma compilação com seus melhores momentos, mas antes disso trabalha em duas trilhas sonoras: Southland Tales (aguardado novo filme de Richard Kelly, diretor de Donnie Darko, e que foi selecionado para concorrer à Palma de Ouro em Cannes) e a adaptação de Miami Vice para as telonas.