Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Música
Notícia

Membro fundador do Dream Theater sai da banda

Grupo anuncia que continua mesmo sem o baterista Mike Portnoy

MF
09.09.2010, às 18H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 14H07

Mike Portnoy, o baterista do Dream Theater, não faz mais parte da banda. O músico fundou o grupo ao lado de John Myung e John Petrucci em 1985 e é o primeiro membro original a sair.

Mike Portnoy

Mike Portnoy

Portnoy disse em seu site que ele só queria dar um tempo e ficou "machucado" quando seus colegas de banda negaram o descanso e deram indícios de que continuariam sem ele. "Para muitas pessoas, isso vai ser um choque, e também será algo que muita gente não vai interpretar da forma correta, mas acredite que não é uma decisão precipitada. É algo que venho debatendo desde o último ano ou mais", escreve Portnoy.

"O Dream Theater sempre foi o meu filho e eu cuidei dele todos os dias da minha vida desde 1985 sem jamais pedir uma folga das infindáveis responsabilidades do DT. Mas eu cheguei à conclusão de que a máquina do DT estava começando a me queimar por dentro... E eu realmente precisava de um tempo da banda para conseguir salvar minha relação com os outros membros do grupo e manter meu espírito do DT sedento por mais e inspirado. Infelizmente, ao conversar sobre isso com os caras, eles determinaram que não compartilham estes meus sentimentos e preferiam continuar sem mim a fazer essa pausa", continua.

"Eu até mesmo me ofereci para fazer alguns trabalhos eventuais ao longo de 2011, o que era contra os meus desejos iniciais, mas não era para acontecer… Embora realmente me machuque pensar no Dream Theater sem Mike Portnoy (diabos, meu pai que batizou a banda!), eu não quero ficar no caminho deles, então decidi me sacrificar e simplesmente deixar a banda para não ficar empatando os desejos deles", completa.

"É com profunda tristeza - e pesar - que anunciamos que Mike Portnoy, nosso eterno baterista e amigo, decidiu deixar o Dream Theater", disse a banda no seu site. "A estatura de Mike na banda significou tudo para nós profissionalmente e musicalmente ao longo dos anos. Não há dúvidas: Mike fez parte da força da banda e todos nós do Dream Theater desejamos do fundo do nosso coração a melhor jornada musical ao Mike."

A banda ainda anunciou que os planos continuam os mesmos apesar da saída do baterista. Em janeiro eles começam a gravação de um novo álbum, seguida de uma turnê mundial.