McFly/Divulgação

Música

Entrevista

McFly fala sobre o amor dos fãs brasileiros e o novo filme do Thor

Em entrevista ao Omelete, grupo conversou sobre sua nova passagem pelo Brasil, o futuro da banda e desejo de participar de Amor e Trovão

22.05.2022, às 14H25.

Quase 10 anos separam a última vinda do McFly ao Brasil da nova turnê da banda pelo país. Ficar tanto tempo sem ver seus ídolos não é uma tarefa fácil, e é por isso que a passagem do grupo pelo solo brasileiro tem se tornado tão marcante, tanto para o público quanto para seus próprios integrantes.

Em entrevista ao Omelete, Danny Jones, Harry Judd e Dougie Poynter contaram sobre como foi retornar ao país e reencontrar o público brasileiro, que sempre foi um dos mais queridos e calorosos com a banda. “Fazia muito tempo que não vínhamos para o Brasil e sentíamos falta da alegria de vocês [brasileiros] em nossos shows. É um público caloroso, e aqui nós conseguimos sentir a paixão e também o quanto somos realmente queridos por todos”, afirmou Danny, que ainda brincou com o fato dos fãs sempre encontrarem os locais por onde a banda vai passar e aproveitarem um pouco do carinho do grupo britânico.

Apesar de estarem acostumados com todo esse amor, Poynter revelou que ainda é difícil “acordar no meio da noite” e lembrar que eles inspiram milhares de pessoas ao redor mundo. Além disso, o baixista afirmou ainda que ver os fãs sendo tão acolhedores e dedicados com ele e seus colegas é algo que os fazem tentar ser cada vez melhores com seu público, e assim, entregarem performances memoráveis nos palcos.

Uma nova aventura no cinema?

Marvel Studios/Divulgação

Se você é fã da banda, sabe que é impossível não lembrar do grupo quando se trata de cultura pop. Desde seu nome – que surgiu graças ao icônico Marty McFly da trilogia De Volta para o Futuro –, até sua participação em Sorte no Amor, comédia romântica protagonizada por Lindsay Lohan e Chris Pine, a banda sempre teve essa ligação especial com o cinema.

Durante a conversa, o assunto de qual produção eles gostariam de participar, seja da trilha sonora ou até mesmo atuando, surgiu e tanto Poynter como Judd não pensaram duas vezes ao escolherem Thor: Amor e Trovão.

Nós com certeza adoraríamos participar do novo filme do Thor. Acho que é um dos filmes que mais tem nos deixado curiosos nos últimos tempos e bem, estamos muito ansiosos para ver a Natalie Portman como a Poderosa Thor!”, revelou Judd, que ainda deu pistas de que teriam a música perfeita para o longa, mas que ela ainda não foi lançada. Para Dougie, o longa combina totalmente com o estilo das músicas do McFly e seria incrível ver uma música sua em um filme do Thor.

A banda ainda entrou na brincadeira após relembrar que já participou da trilha de algumas novelas brasileiras – para quem não lembra, a banda esteve presente em Caminho das Índias e Três Irmãs –, e revelou que adoraria participar de alguns realities no Brasil, afinal, eles já estão acostumados com esse tipo de produção. “Bem, eu participo do The Voice UK, mas adoraria participar de algum programa culinário aqui do Brasil, já imaginou? Pode ser o Bake Off, mas se vocês tiverem Masterchef por aqui, eu também adoraria!”, revelou Danny, que logo em seguida sugeriu que Harry se daria bem em uma versão brasileira de Strictly Come Dancing, programa britânico no qual o baterista se arriscou na dança.

Mas o que os fãs podem esperar do futuro do McFly? Segundo Danny, as coisas estão acontecendo rápido demais e as novidades devem chegar antes do que se imagina. “O que eu posso garantir é que logo vocês vão descobrir o que vem por aí, tem algumas coisas que ainda não podemos contar, mas vocês não vão esperar tanto por um novo álbum. E nem esperar 10 anos por um novo show por aqui!”. As “galaxy defenders” agradecem!