Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Música
Artigo

Marilyn Manson ao vivo no Rio de Janeiro

Noite de meninos, meninas e entendidos

M"
26.09.2007, às 10H00.
Atualizada em 15.11.2016, ÀS 19H01
Finalmente o primo distante do Cramulhão veio ao Rio de Janeiro. Ontem à noite (25/9), o polêmico
Marilyn Manson

2

2

marilyn manson

ensurdeceu os tímpanos dos cariocas na
Fundição Progresso
. Um show com 4 músicas de seu último disco,
Eat me, drink me
, e sucessos de seus trabalhos anteriores. A única decepção ficou por conta da pequena duração. Foram apenas 80 minutos de uma apresentação que foi marcada por algumas interrupções para que Manson pudesse trocar de paletós na maioria das canções.

A banda de abertura foi Maldita, que esquentou o público. Eles entraram pontualmente as 21h00min e tocaram por quase 40 minutos. Manson atrasou em 35 minutos a sua entrada. O show estava marcado para as 22h00min. Isso não pareceu incomodar os presentes. A cada 5 minutos de espera, a platéia urrava: “Manson!”. A grande maioria vestidos como o ídolo: rimel, batom, roupinhas pretas, entre outros penduricalhos. Até os garotos investiram nesse estilo de traje. Era de deixar travesti com inveja. No escuro que estava, era difícil distinguir meninos, meninas e entendidos.

Manson abriu o espetáculo com “If I Was a Vampire”, do novo CD. Depois veio “Disposable Teens”, que foi recebido aos berros. Sem explicação, a banda abandonou o palco ao final da canção. Só retornaram 7 minutos depois e tocaram “mObscene”. A todo o momento Manson agarrava sua genitália. Esse clima erótico enlouqueceu os fãs.

Sirenes marcaram o inicio da bela e emocionante “Just a Car Crash Away”, que cantada com muita raça por Manson. Depois, a Fundição quase veio abaixo com o cover do Eurythmics, “Sweet Dreams” que foi tocada em conjunto com “Lunchbox”. Manson manteve o pique com “Fight Song”. Depois de mais uma interrupção que durou alguns minutos, Manson retornou de cartola e casaco e emendou “Putting Holes in Happiness” e “Heart-Shaped Glasses”, duas músicas do disco novo.

Na seqüência só vieram sucessos: “Dope Show”, “Rock is Dead” e “Reflection God”. Ao final, Manson deixou o palco para retornar para o bis. Segundo o set list divulgado pela a assessoria do artista, seriam duas músicas. Manson abandonou “Are you the Rabbit?” e mandou logo a clássica “Beautiful People”. Depois, agradeceu rapidamente e saiu. Não retornou. O público retomou a gritaria - “Manson!” -, mas não adiantou. Ficou a impressão que algo estava errado, já que o show foi curto em relação ao preço (100 reais) e as diversas interrupções. A frustração dos fãs era visível. O jeito foi disfarçar retocando a maquiagem.

Confira abaixo a galeria de fotos de Gabriela Magnani

Set list:
If I was a vampire
Disposable teens
mObscene
Just a car crash away
Sweet dreams/Lunchbox
Fight song
Putting holes in happiness
Heart-shaped glasses
Dope Show
Rock is dead
Reflection god
Bis: Beautiful people