Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Música
Notícia

Lizzo é acusada de assédio sexual e ambiente de trabalho hostil por dançarinos

Cantora teria forçado artistas a tocarem em pessoas nuas em boate em Amsterdam e criticado ganho de peso de um dos acusadores

1 min de leitura
NG
01.08.2023, às 14H14.
Atualizada em 01.08.2023, ÀS 14H25

Créditos da imagem: Frazer Harrison/Getty Images North America/AFP

Uma das cantoras mais populares da atualidade, Lizzo está sendo processada por três ex-dançarinos de sua equipe por assédio sexual e por alimentar um ambiente de trabalho hostil. De acordo com o processo, iniciado em Los Angeles, a musicista teria ainda obrigado um dos acusadores a tocar uma pessoa nua em uma boate de Amsterdam, na Holanda (via NBC News).

De acordo com o processo, Lizzo ainda teria acusado falsamente seus dançarinos de beber durante o expediente e de comandar testes “torturantes” para os profissionais. Uma das acusadoras também afirmou que a cantora criticou seu ganho de peso, a agrediu verbalmente e a demitiu após a dançarina gravar uma reunião por questões de saúde.

Shirlene Quigley, capitã da equipe de dança de Lizzo, também é acusada de tentar doutrinar os dançarinos, criticando aqueles que fizeram sexo antes do casamento, e de compartilhar abertamente e de forma inapropriada fantasias sexuais, inclusive simulando a prática de sexo oral e zombando publicamente da virgindade de uma das dançarinas.

Ron Zambrano, advogado das vítimas, afirmou que “a natureza impressionante com a qual Lizzo e sua equipe de gestão trataram seus artistas parece ir contra tudo o que Lizzo defende publicamente, enquanto no privado ela envergonha seus dançarinos e os rebaixa de maneiras que não são apenas ilegais, mas absolutamente desmoralizantes.” A cantora ainda não se manifestou sobre as acusações.