Muitos cantores lançam coletâneas com seus maiores sucessos quando estão em fim de carreira, ou com vendagem baixa. Lenny Kravitz, não. Muito pelo contrário, o lugar do músico sempre foi entre os mais altos nas paradas com seus hits. E apesar disso, com apenas 5 álbuns no seu currículo, foi lançado no final do ano passado seu "Lenny Kravitz Greatest Hits".
Reunindo no álbum seus maiores sucessos e uma única faixa inédita, "Again" ( que já ocupa a 5ª posição no Hot 100 da Billboard ), torna-se muito interessante ouvir a mutação musical de Lenny K. através dos anos. Sua influência de todos os estilos musicais possíveis é notado em todo o álbum. E se no começo de sua carreira, Lenny foi pioneiro de um retorno à gravação básica através dos anos, logo acabou tendo que abraçar a alta tecnologia, incorporando seus próprios samples e loops em seu modo de gravação forte e sujo, com amplificadores valvulados que se tornaram sua marca registrada. Essas mudanças podem ser notadas claramente nas faixas Mr. Cab Driver (1989) e Fly Away (1998). Atenção toda especial, para a seu primeiro sucesso "It aint over til its over", que projetou Lenny na cena mundial.
O álbum é uma boa pedida para quem não conhece a obra do cantor /compositor e tem vontade de conhecer. É ideal para ser ouvido em qualquer lugar , a qualquer hora do dia.