Desde que o nome do LCD Soundsystem apareceu listado no Personal Fest 2011 - festival que vai trazer bandas como Strokes, Gorillaz e Vampire Weekend para Buenos Aires em 26 e 27 de fevereiro - esperava-se uma confirmação de shows do grupo de Nova York no Brasil.
lcd
O anúncio aconteceu hoje. A banda de James Murphy tocará em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre na quarta edição do Popload Gig, entre 17 e 20 de fevereiro. Por enquanto, apenas o show na capital gaúcha tem dia certo: 20 de fevereiro. Os locais devem ser divulgados ainda hoje.
O LCD Soundsystem já veio ao Brasil duas vezes, quando tinha apenas um álbum de estúdio e não era ainda o nome mais celebrado da mistura entre rock e música eletrônica da atualidade. Os shows da banda costumam ser mais barulhentos e vigorosos do que de muitos roqueiros.
Os shows farão parte da turnê de This is Happening.