Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Música
Lista

RHCP, Gloria Groove e mais: os lançamentos imperdíveis de fevereiro

Mês teve thrash metal de Foo fighters e nova parceria entre Ed Sheeran e Taylor Swift

1 min de leitura
AC
26.02.2022, às 18H40.

Créditos da imagem: Divulgação

Chegamos a mais um fim de mês, recheado de lançamentos de diversos gêneros. Não somente recebemos o comeback do Red Hot Chili Peppers com John Frusciante como também fomos presenteados com grandes parcerias do pop, com Charli XCX e Rina SawayamaEd Sheeran e Taylor Swift. Confira abaixo os lançamentos musicais de fevereiro que você não pode deixar de ouvir:

 

"Black Summer" - Red Hot Chili Peppers

Com o retorno de John Frusciante e produção de Rick Rubin, o Red Hot Chili Peppers voltou com "Black Summer", hit que remete à fase de ouro, em que Anthony Kiedis, Flea, Chad Smith e John Frusciante foram os heróis da geração que conheceu hits como "Give It Away" (1991) e "Scar Tissue" (1999) em rádios FM e na MTV, especialmente no Brasil. 

“Child” - Mark

Misturando R&B, hip-hop e rock, o integrante do NCT mostra ter personalidade marcante em seu primeiro lançamento solo oficial. A estrutura nada convencional da canção permite que Mark desfile tanto o seu ritmo único no rap quanto o seu timbre grave (frequentemente subestimado nas canções do grupo) nas partes cantadas, e a produção passeia de forma confortável por sintetizadores, guitarras e batidas eletrônicas. É um pontapé inicial forte para o projeto NCT LAB, que terá vários dos membros do grupo lançando suas composições próprias.

“Billions” - Caroline Polachek

A ex-vocalista do Chairlift e atual queridinha dos amantes de indie pop revelou mais uma de suas hipnotizantes criações eletrônicas: “Billions” é uma canção pop muito mais meditativa do que estamos acostumados no cenário mainstream, mas a sua melodia repetitiva e viciante, quase em formato de mantra, deve encantar qualquer um que apertar o play com o coração aberto. Para completar, ela foi pareada com um clipe que é simplesmente uma obra de arte - que venha o álbum!

Foo Fighters - "March of the Insane"

Ok, na realidade "March of the Insane" não é do Foo Fighters, e sim de um grupo chamado Dream Widow. Acontece que o nome é um pseudônimo da banda de Dave Grohl, usado para promover o novo filme de terror protagonizado por eles mesmos, Terror no Estúdio 666. Mas a sonoridade thrash metal que o Foo Fighters atingiu com o inusitado single é bizarramente louvável. 

“Beg for You” - Charli XCX feat. Rina Sawayama

O excelente clipe inspirado pela bruxaria é só a ponta do iceberg quando se trata dessa pérola que nasceu da união de duas das mais interessantes popstars britânicas da atualidade. Aliás, se o refrão te soa familiar, não é à toa: ele sampleia “Cry for You”, da cantora sueca September, um clássico da música eletrônica dos anos 2000. Junto com o single anterior de Charli, o igualmente ótimo “Good Ones”, “Beg for You” serve para nos deixar ansiosos para o próximo álbum da cantora, Crash, previsto para 18 de março.

“INVU” - Taeyeon

Se o refrão viciante de “INVU” não te pegar (primeiramente: como?), a produção calcada no dream pop, os vocais etéreos da líder do Girls’ Generation, o visual deslumbrante do clipe e a coreografia engenhosamente simples com certeza vão saltar aos seus olhos e ouvidos. Das três canções do seu terceiro álbum de estúdio que Taeyeon lançou como singles (também tivemos a alegre “Weekend” e a roqueira “Can’t Control Myself”), a faixa-título do INVU é sem dúvida a mais forte, a que mais atiça a vontade de apertar o play no (excelente) disco completo.

“Champagne” - Epik High

O Epik High is Here (Part 2) é uma experiência melhor degustada como um todo, ao invés de em pedacinhos. A melhor dica que eu posso dar é ouvir de ponta a ponta a magnum opus sentimental e cheia de personalidade musical do duo de hip hop mais icônico da Coreia do Sul - ainda melhor se você reproduzi-la em seguida da Parte 1 da série, lançada no ano passado. Mas, caso o tempo esteja curto, talvez o charme orquestral e rítmico da jubilante “Champagne”, que fecha a Parte 2, seja o bastante para te deixar enfeitiçado por 4 minutos. 

“Softly” - Arlo Parks

Depois de um 2021 e tanto, marcado pelo sucesso do seu álbum de estreia Collapsed In Sunbeams, a cantora e compositora Arlo Parks voltou a lançar música nova neste mês com "Softly". Como seus singles anteriores, há um calor confortável no pop da britânica, mesmo que a letra em si trate de frustrações -- aqui, no caso, aquele saudosismo triste que vem antes de um término. Se você ainda não ouviu nada da Arlo Parks, essa é a sua chance!

“The Boat I Row” - Tame Impala

Como parte da edição de luxo do disco The Slow Rush, o Tame Impala revelou a inédita "The Boat I Row". A faixa definitivamente foi uma grata surpresa com sua melodia envolvente e seu eu lírico deslocado. No fundo, não dá para entender muito bem por que essa música ficou de fora do álbum em 2020, mas ainda bem que está entre nós agora.

“Boyfriend” - Dove Cameron

Dove Cameron queria só dar um gostinho do seu novo single "Boyfriend", mas o refrão, sensual e chiclete, fez tanto sucesso no TikTok que a cantora decidiu adiantar seu lançamento. Sorte a nossa! Ainda que exista uma intensidade no flerte descrito no single, não dá para negar que Cameron também acrescenta uma boa dose de humor em trechos como "plus all my clothes would fit" -- e errada ela não está!

"The Joker And The Queen" - Ed Sheeran feat. Taylor Swift

Grandes amigos e parceiros (além de românticos inegáveis), Ed Sheeran e Taylor Swift voltaram a colaborar na nova versão de "The Joker And The Queen". A faixa, originalmente lançada no álbum =, de 2021, ganhou ainda um clipe fofíssimo que certamente agradou os fãs dos dois músicos. Isso porque o vídeo conta com o retorno dos atores que estrelaram o clipe de "Everything Has Changed", outra colaboração do duo.

"Ruin My Life" - Simple Plan com Deryck Whibley

Às vezes é difícil lembrar em que ano estamos - e tem bandas que contribuem para isso. Este mês o Simple Plan fez a alegria dos fãs nostálgicos e lançou a primeira música inédita de 2022 em parceria com outro ícone do emo e do pop punk do início dos anos 2000. A banda canadense convidou o compatriota Deryck Whibley, vocalista do Sum 41, para a faixa "Ruin My Life", uma música que certamente nos leva para outra época.

“Vermelho” - Gloria Groove

A cantora Gloria Groove mais uma vez entregou tudo o que seus fãs esperam dela com o álbum Lady Leste. O álbum conta com ritmos que vão de pagode a hip hop. O destaque, entretanto, ficou para o single “Vermelho”, no qual Gloria Groove faz uma homenagem ao cantor MC Daleste, que morreu após ser baleada durante um show, em 2013. Além da homenagem, Lady Leste conta ainda com participações de MC Hariel, Tasha & Tracie, Sorriso Maroto e outros grandes artistas.

“Forgive Yourself” - Foxes

A cantora britânica Foxes tomou seu tempo para criar o álbum The Kick, seu terceiro da carreira (e primeiro desde 2016, quando saiu o All I Need) - ainda bem, portanto, que a espera valeu a pena. Com melodias irresistíveis e um faro perfeito para a mistura de disco e housemusic que acerta os ouvidos do ouvinte de pop contemporâneo em cheio, ela ainda abusa de sua voz expressiva para passar mensagens sentidas de superação. “Forgive Yourself” é a melhor do disco, mas essa não é uma competição fácil.

“The Song” - BTOB

As baladas românticas coreanas normalmente são jogadas de escanteio até pelos fãs de k-pop, mas inegável que o BTOB as eleva a outro nível de arte. Em “The Song” e no álbum Be Together, primeiro lançamento do grupo completo em anos (os integrantes cumpriram alistamento militar em períodos diferentes), eles enfileiram criações musicais de tocar o coração - mesmo que você não entenda a língua que eles estão cantando! Ajuda que o grupo tenha alguns dos vocais mais poderosos da indústria, e dois rappers (Minhyuk e Peniel) que são experts em aliviar o clima quando ele fica pesado demais.