Música

Notícia

Lady Gaga | Parceria com R Kelly é retirada do YouTube e plataformas

Faixa entrou no Top 20 do iTunes após anúncio da retirada

11.01.2019, às 10H37.

A parceria de Lady Gaga com R. Kelly, "Do What U Want", foi retirada das plataformas digitais e do YouTube após o anúncio da cantora e o pedido de desculpas por ter colaborado com o músico, acusado de abuso sexual por diversas mulheres. 

Entre o anúncio de Gaga e a retirada da faixa das plataformas digitais, "Do What U Want" entrou no Top 20 do iTunes, segundo a Variety. Informações das execuções da faixa em streaming não estão disponíveis. No YouTube, vídeos oficiais foram retirados, mas a performance ao vivo da dupla no American Music Awards, propriedade da ABC, segue no ar. 

Em uma declaração nas redes feita ontem, Lady Gaga falou sobre seu pensamento na época, explicando estar em uma "época sombria", e descreveu as ações do músico como "horríveis e indefensáveis" - leia mais.

Atualmente, Kelly está sendo investigado por autoridades por diversas acusações de abuso e assédio, levantadas desde a década de 90. As investigações foram impulsionadas pelo lançamento do documentário da Lifetime Surviving R Kelly, onde diversas mulheres recontam casos com o cantor.