Música

Artigo

Kubik | Luz e música se misturam na nova instalação em Curitiba

Clube estreia sua 3ª parada no Brasil e já tem confirmados BLANCAh, D-Nox, PillowTalk e mais

22.11.2017, às 15H45.
Atualizada em 22.11.2017, ÀS 16H05

A edição brasileira da Kubik está de volta e dessa vez finca seus alicerces em Curitiba. O clube-instalação desenvolvido pelo escritório alemão Balestra Berlin já está com quase tudo pronto para sua terceira parada no Brasil e estreia no próximo dia 1 de dezembro (depois de passagens por São Paulo e Belo Horizonte) com um line-up que já conta com artistas estabelecidos do cenário nacional como BLANCAh, Leo Janeiro, Aninha, Gabe, mais nomes internacionais relevantes como PillowTalk, D-Nox, Sebastian Voigt e a estreia no Brasil do duo alemão Cab Drivers. É importante dizer que esses são só alguns dos nomes confirmados para o que, de acordo com Felipe Batalha, um dos idealizadores do projeto no Brasil, será a temporada mais rápida da festa, já que o evento vai até o dia 23 de dezembro com apresentações às sextas e sábados.

Vale mencionar que um dos destaques da edição curitibana fica por conta do local escolhido, uma fábrica desativada de açúcar, localizada no Prado Velho (mesmo espaço que recebeu a edição da TribalTech). O local que, de acordo com o Batalha, é algo que a equipe envolvida no projeto gosta muito, “[...] estamos fazendo parte da revitalização do espaço. Detalhe que sempre rolou na Europa e que a gente não tinha conseguido fazer aqui, mas que agora vai deixar o conceito da festa ainda mais evidente e mais próximo do que já é realizado no velho continente”.

Em conjunto com a música e com o novo-velho espaço, uma das coisas que também chama a atenção em cada nova montagem da Kubik é o projeto (sempre pensado para cada cidade), que dessa vez irá contar com uma parte indoor e outra open air, “misturando dois conceitos que a instalação já usou na edição mineira e paulista”, destaca Batalha.

Os curitibanos também vão poder ver o novo sistema de iluminação que, além de permitir a interação dos cubos que compõem a peça de arquitetura com a música e a pista, também permite a mudança de cor de todo o ambiente de acordo com o momento da festa, algo capaz de transformar totalmente as sensações propagadas pelo espaço.

Por fim, Batalha enfatiza que após duas experiências em capitais distintas, a festa em Curitiba deve ter mais abertura para coisas novas. “A cena da cidade - do sul do Brasil, de um modo geral - é muito forte e isso faz com que a capital paranaense seja um local ainda mais interessante para o que a gente propõe. Isso em conjunto com os parceiros que trabalham a cena e o público curitibano há algum tempo deve gerar uma experiência única para os visitantes”, destaca.

Os ingressos para as três primeiras noites da Kubik já estão à venda e você pode encontrar todos os detalhes sobre as festas já confirmadas na página oficial. Informações sobre o evento também estão disponíveis no Instagram @kubikbrasil.

Conheça um pouco mais sobre as edições mineiras e paulistanas da Kubik.