Música

Artigo

Korzus - Live at Monsters of Rock

Korzus - Live at Monsters of Rock

09.04.2001, às 00H00.
Atualizada em 27.11.2016, ÀS 09H08
O Korzus é uma das bandas mais antigas e presentes na cena “underground” do rock pesado brasileiro, tendo mudado de formação algumas vezes ao longo dos anos em que está na ativa. E o conjunto tem um grande reconhecimento por parte dos fãs do estilo, que compram seus discos e comparecem a seus shows.

No intuito de homenagear esses fãs, sempre presentes, e também aqueles que não podem se deslocar para ver os shows do grupo, o Korzus lançou, há algum tempo, pela Devil Discos (de São Paulo), o álbum Live at Monsters of Rock, que traz o registro da apresentação no evento homônimo, ocorrido em 26 de setembro de 1998 em SP. Assim, esse “pequeno” CD (que tem apenas 27 minutos!) traz toda a garra e a técnica da banda em músicas como “The World is a Stage”, que abre o disco; passando por “Pay for Your Lies”, “Lost Man”, “Victim of Progress” e “What a pain”, que tem uma levada hardcore punk.

Logo depois podemos ouvir a parte gravada em estúdio, que começa com “Last Memories” (contendo riffs de guitarra devastadores!), “Catimba”, música sem créditos específicos, devendo ser uma das mais antigas do grupo (devido à falta de créditos, não identifico se a composição é da banda ou não...); “Lutar, matar” – cover do Olho Seco – e, por fim, “Desperate Cry”, numa versão do próprio Korzus para o grande sucesso do Sepultura.

É um disco simples e rápido, e que vale todos os centavos usados em sua aquisição!

KORZUS : LIVE AT MONSTERS OF ROCK. Disco gravado ao vivo na apresentação do Korzus em evento homônimo. Traz ainda quatro faixas de estúdio. Lançado pela Devil Discos (www.devildiscos.com.br).