Música

Notícia

Justin Bieber nega motivação religiosa para cancelamento de turnê

Canadense cancelou 14 shows da Purpose World Tour

27.07.2017, às 15H37.
Atualizada em 27.07.2017, ÀS 17H01

Justin Bieber pegou seus fãs e staff de surpresa ao anunciar o cancelamento da última parte da Purpose World Tour. Nota divulgada por sua assessoria afirmou que "circunstâncias imprevistas" foram responsáveis pelo cancelamento do restante da turnê que contava com 150 shows e 18 meses na estrada.

John Mayer se manifestou a favor da decisão do cantor comentando que "Quando alguém cancela datas restantes de uma turnê, significa que, caso continue, os danos podem se tornar reais. Nós perdemos muitos grandes artistas recentemente. Eu dou todo meu apoio ao Justin por ter percebido que era hora de parar. Você também deveria".

Outro músico que saiu em defesa de Bieber foi Michael Angelakos, do Passion Pit, que em uma série de tuítes abriu o jogo sobre cuidados mentais: "Eu amo a Passion Pit e eu amo música ainda mais. Quando algo estava errado eu tentava ignorar. Então eu quase morri. Sério." O músico ainda comentou que "pretende dedicar sua vida ao que ele gosta, mas de uma forma mais saudável" - veja tuítes abaixo.

"Eu faço tanta música na minha rotina. Isso acontece unicamente porque eu trabalho muito para me manter saudável. Mais saudável = mais arte".

"'Razões de saúde mental' foram analisadas de maneira bem específica quando eu precisei cancelar shows, cinco anos atrás (em um hospital recebendo tratamento eletroconvulsivo)".

Agora, após o cancelamento da turnê ter sido ligado até mesmo a motivos religiosos, o canadense, em conversa com um papparazzi, confirmou que precisava descansar. "Está tudo bem [...] Eu estive em turnê por dois anos[...] Agora só estou descansando e relaxando um pouco", finalizou.

Bieber esteve no Brasil em março e abril deste ano com sua turnê quando realizou shows no Rio e em São Paulo.

Justin Bieber quebra o recorde de música mais tocada em serviços de streaming com seu remix de "Despacito".

Leia mais sobre Justin Bieber