Stone contou à Billboard que apelou para a mãe de Hill para conseguir a colaboração da cantora. Segundo ela, apesar de ligar insistentemente para os empresários de Hill, ela não obtinha resposta alguma. O plano B funcionou: depois de manter contato por um mês e meio com a mãe de Hill, Stone enfim convenceu Lauryn a cantarem juntas.
A parceria resultou na faixa Music, que vai estar no terceiro álbum da moça, intitulado Introducing Joss Stone, com lançamento programado para o dia 06 de março nos Estados Unidos.
Music foi inspirada em The Mask, do álbum The Score (1996) do Fugees. Segundo Stone, a canção mudou drasticamente, mantendo apenas a similaridade na linha de baixo. A faixa trata da busca pelo amor nos lugares errados: Eu realmente acredito que as pessoas vivem buscando amor nos lugares errados - nos seres humanos. É impossível encontrar amor incondicional nos seres humanos, mas não na música.
Já sobre o duo com Lauryn Hill, Stone admitiu que quis trabalhar com a cantora desde a primeira vez que ouviu sua voz: É um sonho virando realidade - um objetivo que alcancei. Eu adoro Lauryn e ela é muito talentosa, é uma verdadeira poetisa.
Apesar de serem responsáveis pelo seu reconhecimento mundial, os dois álbuns anteriores de sua carreira - Mind, Body & Soul e The Soul Sessions - foram desdenhados pela cantora na entrevista. Ela disse que só conseguiu ser compreendida e criar o álbum que sempre quis quando a produção do disco ficou a cargo de Raphael Saadiq. Isso explicaria inclusive o nome do trabalho: apresentando Joss Stone.
Pela primeira vez sinto que este é realmente o meu álbum. Eu decidi com quem trabalhar e quais músicas colocar. Eu escrevi as músicas. Acho que é um daqueles discos que, no final, te deixa com gostinho de quero mais, disse ela.
Das 60 músicas inicialmente compostas por Stone, doze foram escolhidas para entrar no álbum, sendo Tell Me Bout It o primeiro single.