Segundo a NME, durante uma coletiva de imprensa para divulgar o documentário It Might Get Loud, em Los Angeles, os guitarristas Jack White e Jimmy Page botaram a boca em jogos como Guitar Hero e Rock Band, alegando que não só é impossível aprender a tocar decentemente com os games como não é a experiência mais aconselhável para vivenciar a música.
O ícone do Led Zeppelin, o mais indignado, disse que é simplificar demais uma habilidade que poucas pessoas realmente têm. "Você pensa naquele trecho de bateria que John Bonham toca em 'Good Times Bad Times', do primeiro álbum do Zeppelin... Quantos bateristas no mundo realmente conseguem tocar aquilo? Ainda mais em uma mera manhã de Natal?".
O guitarrista e vocalista do White Stripes foi um pouco mais comedido: "É deprimente ter que ouvir uma empresa dizendo que Guitar Hero é como a molecada está aprendendo e vivenciando música. De qualquer maneira, não sou eu quem determina de que forma as pessoas devem ter acesso à música, mas se você tem que jogar para estar na frente de seus ídolos, isso é um pouco triste".
It Might Get Loud, filme dirigido por Davis Guggenheim (Uma Verdade Inconveniente) mostra a relação entre o instrumento e três grandes guitarristas: além de Page e White, The Edge, do U2.
Durante o documentário, os músicos falam da carreira, contam histórias relacionadas à guitarra e tocam clássicos uns dos outros. O produtor do filme, Thomas Tull, falou à Uncut sobre a experiência e a escolha dos músicos: "Nenhum filme que vi capta o que há de tão transcendental na guitarra. Por que este instrumento em particular é o símbolo do rock? Queríamos músicos com ouvidos diferentes, diferentes estilos e 'pegadas'". Para saber mais sobre o filme, visite o site oficial.