Música

Notícia

Morre o pioneiro do rock Jerry Lee Lewis aos 87 anos

Cantor faleceu pacificamente na sua casa

28.10.2022, às 14H16.
Atualizada em 28.10.2022, ÀS 14H32

Jerry Lee Lewis, cantor e pianista pioneiro do rock, morreu nesta sexta-feira (28), aos 87 anos. De acordo com a Variety, o músico morreu pacificamente na sua casa, acompanhado da esposa Judith Coghlan Lewis; veja o comunicado oficial:

"Judith, sua sétima esposa, estava ao seu lado quando ele morreu, na sua casa em Desoto County, no Mississipi, no sul de Memphis. Ele disse para ela, nos seus dias finais, que a receberia no depois da vida, e que ele não tinha medo".

Com mais de 40 álbuns na carreira, Lewis era um cantor, compositor e multi-instrumentista e foi um dos primeiros músicos a ser honrado no Hall da Fama do Rock, em 1986, ao lado de nomes como Chuck Berry, James Brown e Elvis Presley. Entretanto, ele também demonstrava versatilidade em outros gêneros, destacando-se ainda no country, R&B, gospel e pop.

Entre suas músicas mais conhecidas estão "Whole Lotta Shakin' Goin' On" e "Great Balls of Fire", que embalou uma das cenas mais memoráveis de Top Gun, em 1986, e mais tarde Top Gun: Maverick; relembre:

Sua vida foi tema do elogiado documentário do diretor Ethan Coen, Jerry Lee Lewis: Trouble in Mind, assim como da cinebiografia A Fera do Rock, na qual foi interpretado por Dennis Quaid.

Lewis deixa a esposa, Judith, assim como seus filhos Jerry Lee Lewis III, Ronnie Lewis, Phoebe Lewis e Lori Lancaster e vários netos e sobrinhos.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.