Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Música
Notícia

Morre Jamie Reid, artista de capas icônicas do Sex Pistols, aos 76

O britânico definiu a estética do movimento punk com seu trabalho ao lado da banda

2 min de leitura
CC
09.08.2023, às 10H22.

Créditos da imagem: O artista Jamie Reid (Reprodução/Twitter)

O artista plástico Jamie Reid, mais conhecido por seu trabalho icônico ao lado da banda Sex Pistols, morreu aos 76 anos. A notícia foi confirmada pelo site especializado Louder Than War, sem citar a causa da morte.

A peça mais emblemática de Reid talvez seja a capa do single "God Save the Queen", de 1977, mostrando uma fotografia da rainha Elizabeth II modificada com letras recortadas de revistas. Trata-se da imagem mais importante do movimento punk rock, como definiu o The Observer.

O artista também criou o logo do Sex Pistols, com suas letras desconjuntadas em fundo rosa, que apareceu na capa do lendário primeiro álbum da banda, Never Mind the Bollocks, Here's the Sex Pistols. O trabalho com a banda ainda se estendeu para as capas de singles como "Pretty Vacant" e "Holidays in the Sun".

Depois da dissolução dos Sex Pistols, em 1978, Reid seguiu realizando exposições por todo o Reino Unido, especialmente em galerias alternativas como a The Arches (em Glasgow, na Escócia), a Microzine (em Liverpool) e a Aquarium (em Londres).

O artista deixa a parceira de longa data, Maria Hughes, e uma filha, Rowan, fruto do relacionamento com a atriz Margi Clarke.

Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram(t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!