Música

Notícia

Iron Maiden | Dave Murray rebate boatos: "Essa não é nossa última turnê"

Guitarrista falou dos rumores de que "The Book of Souls Tour" seria a última série de apresentações da banda

02.07.2017, às 12H23.
Atualizada em 02.07.2017, ÀS 13H02

Dave Murray, guitarrista do Iron Maiden, rebateu os rumores de que a turnê "The Book of Souls Tour" seria a última da bandaque segue em atividade há mais de 40 anos. Em entrevista ao The Press Enterprise, Murray fez questão de desmentir os boatos afirmando que, ainda que eles fiquem um tempo afastado dos palcos, com certeza retornaram para turnês futuras.

"Não vamos parar dessa turnê, absolutamente esta não é a última turnê de qualquer forma. Vamos acabar esta, onde estamos nos divertindo muito, e depois vamos ter algum tempo de folga. No próximo ano, haverá surpresas."

O 16º álbum da banda, "The Book of Souls", atrasou um pouco  em função da recuperação de Bruce Dickinson, que passou pelo tratamento de um tumor na língua. Em 2015, ele recebeu liberação para as gravações, mas as atividades ao vivo precisaram esperar até 2016 para serem retomadas.

"Quando você está fazendo algo que ama, é fantástico mesmo depois de todo esse tempo. Obviamente a reação do público nos dá muita motivação. Eles cantam tanto as músicas novas quanto as antigas”, disse Dave.

Ainda sobre os boatos, o artista diz que, se a banda terminasse agora, ele estaria satisfeito com o resultado até hoje, mas que pensa que ainda há muito o que fazer. "Se fosse para terminar amanhã, acho que poderia dizer com muita honestidade que fui muito feliz, me considero um sortudo. Nós temos a sorte de ver o mundo várias vezes por estarmos sempre em turnê. Isso, em si, tem sido uma ótima experiência, assim como também tocar nossa música e ser capaz de nos expressar através dela, de forma agressiva e simplesmente nos divertindo. Para o futuro ainda há coisas para fazer, então a gente continua inventando novas coisas o tempo todo, tentando criar coisas novas todos os dias".