Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Música
Notícia

<i>Rolling Stone</i> mostra fotos que ajudaram a criar a história da música

<i>Rolling Stone</i> mostra fotos que ajudaram a criar a história da música

MF
10.09.2004, às 00H00.
Atualizada em 20.11.2016, ÀS 03H03

John Lennon pelado abraça
e beija Yoko Ono.

A clássica foto tirada por Annie Leibovitz horas antes de Lennon levar um tiro em frente ao seu apartamento é apenas um dos exemplos de imagens que ajudaram a construir a história da música pop nos últimos anos. A fotógrafa estava lá para clicar o que seria a capa da próxima Rolling Stone, com entrevista e novidades sobre Double Fantasy, primeiro álbum de Lennon e Yoko em cinco anos. Não deu tempo.

Estas e outras histórias são contadas enquanto famosas fotos são exibidas na nova edição da mais conhecida revista norte-americana de cultura pop.

Fazem parte da matéria de capa uma foto de Kurt Cobain tirada por Mark Seliger, chefe de fotografia da Rolling Stone, que na década de 1990 clicou também o auge do rap e hard rock e mostra nesta edição especial suas visões de Neil Young, James Hetfield e os Red Hot Chili Peppers vestindo apenas suas tatuagens.

Para cada foto, uma história.

É assim que aprendemos um pouco mais sobre os artistas que entram nas nossas casas quase todos os dias (às vezes até sem serem convidados). David LaChapelle, por exemplo, conta como conseguiu colocar na capa da revista Britney Spears, deitada numa cama coberta por um lençol de cetim roxo, com a camisa aberta, mostrando o sutiã, enquanto fingia falar ao telefone agarrada a um Teletubbie.

Por estas e outras fotos e depoimentos, a edição é obrigatória aos amantes da arte.