David Lynch colaborou com o Interpol para sua performance no festival Coachella, em abril. O cultuado diretor criou uma animação para ser projetada durante a música “Lights”, principal single do último disco da banda.
Na época, todos os shows do festival foram transmitidos ao vivo por livestream, mas agora a animação de Lynch, chamada I Touch A Red Button, pode ser vista sozinha, acompanhada de "Lights", como um videoclipe. Assista:
Os integrantes do Interpol, fãs confessos do diretor, escreveram um texto ao Huffington Post sobre a parceria.
"O Coachella deste ano estava no horizonte, e nós já tínhamos começado a trabalhar com alguns artistas visuais para desenvolver uma cenografia única para a ocasião - e achamos que Lynch seria o colaborador perfeito. Nos encontramos com ele novamente, em Los Angeles. (...) Contamos a ele nossas ideias e o que estávamos preparando, e ele ofereceu um pequeno personagem que ele tinha, e que talvez nós achássemos interessante. 'I Touch A Red Button Man' era o nome dele, que era literalmente apenas um rascunho em uma folha de papel. (...) Decidimos enviar pra ele a música 'Lights', que nós normalmente tocamos com luzes vermelhas, e pareceu a combinação perfeita", contaram Paul Banks, Sam Fogarino e Daniel Kessler.
Interpol, o disco, foi lançado em setembro de 2010. A animação de Lynch foi apenas uma das criações visuais exibidas no Coachella, que contou também com intervenções do Creators Project, que passa por São Paulo em julho, um show de luzes do Arcade Fire, entre outros.