Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Música
Notícia

Inglesa Leona Lewis quebra tabu e chega ao topo das paradas nos EUA

Desde 1987, quando Kim Wilde gravou uma cover do Supremes, a Billboard não via isso

LM
28.03.2008, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 13H34

Ganhadora da temporada de 2006 do reality show X Factor, espécie de versão inglesa do American Idol, a cantora londrina Leona Lewis conquistou o primeiro lugar da parada de singles dos EUA com "Bleeding Love", parte do álbum de estréia de Lewis, Spirit.. Isso não acontecia desde 1987.

Leona Lewis

Leona Lewis

Em sua terra natal, Lewis é presença freqüente na parada, mas quando se trata de entrar no mercado dos Estados Unidos a história pode ser bastante complicada. "Bleeding Love", o single que está no primeiro lugar, foi lançado há seis semanas na terra do Tio Sam, e especula-se que chegou tão longe por conta da presença da cantora no programa de Oprah Winfrey, em que apareceu com Simon Cowell, criador do X Factor e jurado do American Idol.

De qualquer forma, na semana passada Lewis estava no oitavo lugar, posição que já merecia comemoração - afinal, de 2000 para cá, a única cantora do Reino Unido que tinha ido tão longe era Dido. Leia mais.

Em 1987, a cantora britânica que chegou à liderança da Billboard foi Kim Wilde com "You Keep Me Hanging'On", cover do Supremes.