Música

Notícia

Halloween | John Carpenter detalha nova trilha: "bem melhor que a original"

Diretor do longa original compôs a música do novo filme

09.10.2018, às 12H45.

John Carpenter falou à Revolver sobre a trilha sonora do novo filme de Halloween, descrevendo o processo de modernização do tema original, e elogiando a nova música em comparação à antiga [via CB]:

Universal Pictures/Divulgação

"Nós pegamos os temas do filme original e colocamos no computador. Usando a nova tecnologia, nós trouxemos as músicas de volta à vida, de verdade. Os sons disponíveis atualmente são tão modernos, e tão melhores do que o original. Até a qualidade do som melhorou". 

Ele explicou como trabalhou em parceria com o diretor no novo longa, David Gordon Green: "Eu pegava as dicas dele, que estava nas sessões de composição comigo [...] A trilha é uma combinação de músicas antigas, músicas modernizadas e músicas novas"

A composição do novo filme é de John Carpenter, que dirigiu e compôs a trilha do longa original, em parceria com Cody Carpenter e Daniel Davies.

Segundo a sinopse, uma equipe de documentaristas britânica viaja aos Estados Unidos para visitar Michael na prisão e montar uma retrospectiva sobre a noite de terror, mas o projeto fica mais interessante quando o assassino escapa da custódia, recupera sua antiga máscara e parte na missão de se vingar de Laurie (Jamie Lee Curtis), fazendo outras vítimas no caminho. Nas décadas seguintes da trágica noite de Halloween que mudou para sempre a vida da ex-babá, Laurie se armou e preparou para o inevitável retorno de Michael, para o detrimento de sua família, incluindo sua filha Karen (Judy Greer) e neta Allyson (Andi Matichak).

A história é escrita por David Gordon Green e Danny McBride. A nova produção é uma parceria da Blumhouse Productions e a Miramax e tem estreia prevista para 25 de outubro de 2018.