Música

Notícia

Guns N’ Roses, The Cure e Red Hot Chili Peppers são indicados ao Hall da Fama do Rock and Roll

Joan Jett, Beastie Boys, Eric B. & Rakim e Donna Summer também estão entre os 15 indicados

27.09.2011, às 16H10.
Atualizada em 18.04.2017, ÀS 05H01

O Hall da Fama do Rock and Roll divulgou hoje os indicados para inclusão nos registros da instituição em 2012. Guns N’ Roses, The Cure, Red Hot Chili Peppers, Chaka Khan e Joan Jett And The Blackhearts estão entre os indicados, pela primeira vez, enquanto Beastie Boys e Donna Summer voltam a ser cogitados para entrar para o museu.

Guns N' Roses

Guns N' Roses

Em comunicado oficial, o presidente do Hall declarou que os indicados de 2012 representam o escopo mais amplo do significado do rock'n'roll. "De grupos vocais ao hip hop, a artistas de hard rock, esse grupo representa o espírito do que celebramos no Hall da Fama do Rock and Roll", escreveu Joel Peresman.

Dos 15 indicados, apenas oito serão escolhidos. A lista deste ano selecionou artistas que lançaram seu primeiro disco ou single até 1986, já que o Rock and Roll Hall of Fame tem um pré-requisito mínimo de 25 anos entre o primeiro lançamento e a indicação. Confira a lista completa de artistas que concorrem ao prêmio:

Beastie Boys
The Cure
Donovan
Eric B. & Rakim
Guns N’ Roses
Heart
Joan Jett And The Blackhearts
Freddie King
Laura Nyro
Red Hot Chili Peppers
Rufus With Chaka Khan
The Small Faces/The Faces
The Spinners
Donna Summer
War

A indicação do Guns N' Roses já foi o suficiente para despertar esperanças de que, caso ganhe, a banda siga o exemplo de Talkinh Heads, Led Zeppelin e tantas outras que, mesmo separadas há anos, reuniram-se para tocar na premiação

Os ganhadores serão oficializados no ano que vem, em uma cerimônia na sede do museu, em Cleveland, Ohio.