da esquerda pra direita |
O Korn acaba de perder um dos seus guitarristas. Brian Head Welch, que ocupava o posto há 13 anos, anunciou sua saída no último fim de semana.
Segundo relatos, Welch alegou diversos motivos para sua saída. O mais impressionante dá conta de suas "objeções morais" quanto à temática das músicas e clipes da banda. O guitarrista trocou a sujeira do Korn por... Jesus Cristo.
Em entrevista a uma rádio da cidade de Bakersfield, Califórnia, Welch tentou explicar sua decisão: "Raiva é uma coisa boa. Eu acho que se a garotada quiser ouvir Korn e tal, tudo bem. Mas há a felicidade também, depois da raiva. Há a felicidade e eu vou mostrar através dos meus atos o quanto eu amo meus fãs".
Em outro momento, falou que a imagem de bad boys dos membros da banda é imposta pela gravadora: "Eles não são maus. São os caras de marketing que nos fazem parecer maus, mas nós somos apenas um bando de garotos que não teve chance de crescer".
"Muita gente acha que eu estou louco, mas eu não me importo", completou. O recém-iluminado guitarrista deve dar detalhes do seu "plano de salvação" em uma igreja da cidade neste fim de semana, antes de partir para Israel.
Em comunicado no site oficial, os membros remanescentes do Korn abençoaram a escolha de Welch por "Jesus Cristo como seu salvador" e garantiram que a banda continua trabalhando nas gravações do seu próximo álbum, que deve sair no final do ano.