Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Música
Artigo

Funk como le gusta

Funk como le gusta

NG
04.04.2002, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 13H12
Agora escutem...

“Isso aqui é soul, isso aqui é funk, nada gusta, isso é funk como le gusta!”

Escutou&qt;& Pois é, num verso como este, você tem uma leve idéia de como soa o grupo paulistano Funk Como Le Gusta. Além dos elementos já citados acima, outros ingredientes foram adicionados ao longo da carreira da banda, tais como samba, salsa (e demais ritmos latinos) e mais recentemente toques de drum n’ bass. Uma grande mistura salada de estilos musicais.

Funk Como Le Gusta é uma big band formada por: Bid (guitarra e DJ), Tiquinho (Trombone e maestro), Juliano Papi (teclados), Kito Siqueira (Sax barítono e flauta), Reginaldo Gomes (trompete), James Muller (Percussão), Simone Soul (Percussão), Emerson Villani (guitarra), Cotarelli (trompete), Sérgio Bártolo (baixo), Kuki Stolarski (bateria) e Hugo Hori (Sax e flauta). Todos os músicos já fizeram ou fazem parte de outros projetos musicais, como é o caso do Bártolo, Kiko Stolarski e Hugo Hori que também tocam no excelente Karnak.

Sábado passado (30/03), compareci, pela segunda vez, ao show do Funk e me diverti tanto quanto a primeira vez e posso lhe assegurar que vou me divertir às pampas da próxima vez. É dançante, é suingue, é impossível ficar parado. O repertório é baseado no disco Roda de Funk, algumas covers e novas composições. Os pontos altos ficam por conta da “nervosa”, “Call me At Cleo’s”, “Zambação” (composta em parceria com Chico Science & Nação Zumbi) e a maravilhosa “16 Toneladas”. O destaque fica para os vocais de Reginaldo Gomes e sua voz grave.

O grupo como um todo é sensacional, mas a cada música, um dos integrantes faz seu espetáculo à parte. Seja nas cordas, nos metais, na percussão. Funk Como Le Gusta é uma banda completa e de total competência. Essa foi a uma das últimas apresentações antes de entrarem em estúdio para gravar seu segundo álbum, ainda sem nome.

Você ainda tem chance de prestigiá-los, nos dias 19 e 20 de abril no Sesc Pompéia às 21:00h. É meu dever como amante devotada da música dar essa dica para vocês. Não bobeie, marque na agenda e garanta seu ingresso.

O Sesc Pompéia fica na rua Clélia, 93, em São Paulo, capital. O telefone para informações é 11.3871-7700.

Compre o CD Roda de Funk, clicando aqui