Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Música
Notícia

Festival de Verão Salvador 2026: Melhores Momentos do Dia 1

Sábado ficou marcado por show em família de Caetano Veloso e agito de Ivete Sangalo

3 min de leitura
25.01.2026, às 11H54.

O Carnaval de Salvador começou mais cedo com a chegada do Festival de Verão 2026. O primeiro dia reuniu uma mistura de artistas e sons em novo local, que surpreendeu e aqueceu o público para a maior festa do mundo.

Em sua 25ª edição, lendas da música brasileira como Ney Matogrosso e Caetano Veloso conduziram as vozes de 25 mil pessoas na Arena Festival, enquanto Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Rachel Reis e Márcio Victor “botaram pra quebrar” no maior treinamento de Carnaval do Brasil. O projeto Dominguinho, com João Gomes, Mestrinho e Jota.pê, veio para trazer o crepitar da fogueira e embalar pés e corações do público. Confira alguns dos melhores momentos abaixo:

Rachel Reis e Márcio Victor deram o sinal

A primeira noite do Festival de Verão Salvador 2026 foi aberta por Rachel Reis, que demonstrou estar completamente à altura da responsabilidade. A alegria de ter sua mãe na plateia foi passada para o público, que prontamente correspondeu à simpatia da cantora. Logo, Márcio Victor, do Psirico, chegou chegando com “Semáforo”, sua música de trabalho de carnaval e levantou geral em um belo show em dupla.

João Jedi | Arquivo Pessoal

Ney Matogrosso botou o bloco na rua e não quis ir embora

A Arena Festival ficou pequena para a grandeza de Ney Matogrosso. Vestindo um look dourado, a lenda viva da música brasileira fez todo mundo cantar junto os seus maiores clássicos. Ney revelou que seu tempo no palco tinha acabado, mas amou tanto que pediu ao público para fazer tudo que tinha direito a fazer: voltou, cantou, quase saiu, disse que queria cantar mais duas e fechou com “Pro Dia Nascer Feliz”.

Lucas Leawry | Reprodução

Família em cena com Caetano Veloso e filhos

Com luz própria, Caetano Veloso iluminou o Festival de Verão Salvador 2026. Muito à vontade, Caetano cantou, sambou e fez o público entoar seus sucessos em cerca de uma hora de show. Mas o momento mais especial ficaria para o final: o cantor recebeu ao palco Zeca Veloso, que lançou seu primeiro álbum solo, Boas Novas, recentemente e cantou, ao lado do pai, a música de abertura do projeto, “Salvador”. Com Tom Veloso no violão e participação fofa e especial do neto, Caetano e família emocionaram o público neste que foi o momento inaugural de Zeca no Festival de Verão.

Lucas Leawry | Reprodução

Ivete Sangalo mostrou a Drácula que Vampirinha mesmo é ela

Veveta trouxe sua energia de gostosa ao Festival de Verão. Ninguém ficou parado ao som de suas músicas, que embalaram de novelas a carnavais por todo o Brasil. Mas o destaque fica para sua música de trabalho para o Carnaval 2026. Ivete cantou “Vampirinha” mais de uma vez: além de abrir o show, trouxe uma versão “com caretas” para ilustrar a letra. Quem é nerd e fã de Michael Jackson reconheceu a voz icônica de Vincent Pryce introduzindo a nova aposta de Ivete para o Carnaval de Salvador.

Lucas Leawry | Reprodução

Muito chamego e forró com Dominguinho

O projeto Dominguinho chegou a Salvador pela primeira vez em festival, saindo da rotina dos shows próprios. O cenário de cidade do interior trouxe a ternura dos clipes ao palco, e nem se fala do carisma dos condutores do projeto. João Gomes, Mestrinho e Jota.pê contagiaram a todos e, o que mais se viu pelo público, foi gente dançando agarradinho. Ao final, João Gomes e os demais homenagearam Chorão com sua versão de “Pontes Indestrutíveis”, presente no projeto.

João Jedi | Arquivo Pessoal

Com Carlinhos Brown ninguém fica parado

Brown é figurinha carimbada dos Festivais de Verão Salvador. Presente desde a edição inaugural, em 1999, ele não escondeu sua alegria de estar presente na 25ª edição. Só sua entrada já é um show à parte, com dançarinos e percussão em perfeita sincronia, aquecendo para o Carnaval de Salvador.

Lucas Leawry | Reprodução

O Festival de Verão Salvador 2026 continua hoje (25) com Teto & Wiu, Luísa Sonza, e Wesley Safadão que convida Elba Ramalho, Péricles e Belo.

Webstories