Lulina |
The Kills |
Cidade dona de uma das cenas musicais mais agitadas do país, Recife ganhou no ano passado um excelente festival, alinhado com o calendário de bons shows internacionais e tocado por um coletivo, de forma independente. É o No Ar: Coquetel Molotov, que nasceu do programa de rádio/site/zine de mesmo nome, evento que chega à sua segunda edição no próximo final de semana.
No ano passado, o festival foi o responsável pela turnê do Teenage Fanclub por Pernambuco e São Paulo. Agora, aproveita e divide parte das atrações internacionais com o paulistano Campari Rock: a dupla americana The Kills e os alternativos Dungen e Berg Sans Nipple.
O festival toma forma nos dias 12 e 13, no teatro da UFPE. Além das estrelas internacionais no lineup, a valiosa escalação dá espaço a ótimos nomes do cenário independente pernambucano (como Rádio de Outono, Mellotrons, Mombojó e a cantora Lulina, radicada em São Paulo) e importa dois paulistanos: Hurtmold e M. Takara.
Ao lado dos shows, o No Ar também promove um mix de mostra e feira, trazendo à tona elementos do mundo alternativo recifense, com exposição de zines, mostra de filmes e curtas experimentais e espaço aberto à moda local e selos de música independentes.
Serviço
No Ar: Coquetel Molotov
Onde: Teatro da UFPE, 15h.
Quanto: R$ 20 (shows noturnos) e entrada gratuita para os showcases
Informações: www.coquetelmolotov.com.br.
Quando: 12/08
Quem: Dungen, Hurtmold, Mombojó e Rádio de Outono (shows, 20h); Profiterolis,
3 ETs Records, Monodecks (showcases, 17h).
Quando: 13/08
Quem: The Kills, Berg Sans Nipple, Lulina, Mellotrons (shows, 20h);
Re: Combo, M. Takara, Embuás (showcases, 17h).