Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Música
Artigo

Escoliose

Escoliose

M"
11.04.2003, às 00H00.
Atualizada em 24.12.2016, ÀS 11H04

Já faz algum tempo que eu não reaparecia pra manufaturar estas maltraçadas, mas as coisas começam a se assentar e a mão coça novamente.

***


Breeders

Algumas notícias pela frente fazem sombra ao pessimismo do início do ano.

Breeders e Stereo Total em Curitiba, Coldplay no Visa Sounds (será?) e Silverchair no mês que vem parecem trazer um pequeno sopro de otimismo no mundo em que temos de conviver com Bush e os Tribalistas.

Falando no demônio, parece que o governo americano acaba de suspender uma autorização que Bill Charutos Clinton tinha dado pro Ry Cooder trabalhar com os cubanos do Buena Vista Social Club. A proibição de se trabalhar em países comunistas é de uma lei de 1917 (isso mesmo!) e ainda deu ao guitarrista uma multa de 100.000 dólares - que certamente servirão para Bush comprar alguma espécie de dildo em forma de metralhadora.

A última colaboração de Cooder com os cubanos é o mais novo disco de Ibrahim Ferrer, que deve sair por estes dias no exterior.

***

Coisas legais acontecendo por aqui.

É o caso do disco novo do Bidê ou Balde, Outubro ou nada. Novo, pero no mucho, vem carregado de guitarras a la Weezer e o maravilhoso jogo de vocais das meninas da banda.

Outra novidade legal é a volta do TNT, a melhor banda a vomitar nos bueiros de Porto Alegre.

Desfalcada dos sensacionais Flávio Basso e Frank Jorge - que, afinal, não foram parte da formação do pioneiro LP -, a banda iniciou uma série de shows para a rádio Atlântida FM, de Poá. Daí para um disquinho de estúdio e um canalha álbum ao vivo é um pulinho. Nos resta esperar.

***

E a Sony Music parece que andou anunciando o corte de não sei quantos mil funcionários, por culpa de uma queda de 10% nas vendas devido à pirataria.

Só 10%?

Quem estes cartelas pensam que são ao cobrar 35 mangos por um disco que, de parte física, não deve custar mais de 1 pila?

Só a gasolina sobe de preço tanto quanto um CD

E aos que dizem que na Inglaterra um CD custa 50 vale lembrar o poder aquisitivo dos povos lá e cá.

Shame on you, Sony!

***

Quanto à polêmica dos MP3s de Hail to the thief, do Radiohead, só uma constatação: se forem falsos, estes arquivos perfazem o melhor disco fake da história da música. E ponto.

Agora me retiro. Tem Malkmus, Zwan e Stripes novos pra ouvir. Tem o DVD do Pavement pra encomendar. E tem os Strokes em estúdio para torcer.

Até.