Será que agora Eminem volta?
eminem
Em 2005, o rapper anunciou que estava deixando a música por diversos motivos, entre eles a internação em uma clínica de reabilitação. Em setembro de 2007, Eminem se contradisse e confirmou que estava trancafiado no estúdio produzindo o sucessor de Encore, seu último álbum de inéditas, lançado em 2004, ao lado do famoso Dr. Dre, rapper e produtor. E agora, em entrevista a uma emissora de rádio, ele acenou com a possibilidade de lançar um novo trabalho até o final do ano.
Para explicar a lenga-lenga, Eminem confessou que o que pode estar criando barreiras é justamente o fato dele sentir-se cada vez mais à vontade no estúdio: "Quanto mais eu produzo, parece que vou ficando melhor. Comecei a aprender sobre as coisas, conhecer os equipamentos como a palma da minha mão", disse ele.
Representantes da gravadora de Eminem, a Interscope, confirmaram que ainda não uma data oficial para o próximo lançamento, mas admitiram que algo pode pintar até o final do ano. Outro que andou falando de algo novo de Eminem foi um de seus protegidos, 50 Cent. Em entrevista à Radio 1, da BBC, ele contou que passou um final de semana na casa do rapper e que, por mais que ele tente ficar parado, não consegue: "Vocês vão ouvir algo dele em breve".
Enquanto isso, uma das desafetas preferidas de Eminem, sua mãe, Debbie Nelson, vai finalmente lançar o livro My Son Marshall, My Son Eminem: Setting the Record Straight on My Life as Eminem's Mother nos Estados Unidos. O lançamento acontece em 1º de novembro.
A "obra" já vendeu mais de 100 mil cópias no Reino Unido, falando a respeito da criação de Eminem e de seu sucesso sob o ponto de vista materno. A idéia é desfazer a imagem de péssima mãe passada pelo cantor em suas músicas.