Enquanto a situação sobre quem será o novo vocalista do Velvet Revolver não se resolve e o novo álbum do Guns 'n' Roses - que já se tornou lenda urbana - não vê a luz do dia, sai no Brasil a biografia do guitarrista Slash.
Slash
Escrita em parceria com o escritor Anthony Bozza e publicada lá fora no ano passado, a autobiografia contando boa parte da vida do guitarrista, intitulada simplesmente Slash, já chegou às livrarias pela Ediouro.
Segundo a descrição da própria Ediouro, "neste livro surpreendente, Slash, o ex-guitarrista de uma das maiores bandas de rock dos anos 80, o Guns 'n' Roses, narra com riqueza de detalhes, da forma mais explícita e imparcial possível, toda a sua história de vida, desde a infância até o auge da carreira. Em tom informal, Slash compartilha com o leitor suas alegrias e tristezas, sucessos e fracassos, o envolvimento com as drogas e o álcool, o porquê de sua saída do Guns 'n' Roses, a formação da nova banda, além de muitas outras histórias".
Nascido em Stoke-on-Trent, Inglaterra, em 1965, Slash se juntou a Axl Rose aos 20 anos e, durante mais de uma década, foi o responsável pelas seis cordas do grupo, dividindo a tarefa primeiro com Izzy Stradlin e, mais tarde, com Gilby Clarke. Em 1996, com a debandada do Guns, Slash fundou seu primeiro projeto solo, o Slash's Snakepit e, anos depois, reuniu-se com o baixista Duff McKagan e o baterista Matt Sorum no Velvet Revolver, banda da qual faz parte até o momento.
Para esse lançamento, a Ediouro preparou um hotsite que, dentre outras atrações, tem o primeiro capítulo do livro que pode ser baixado gratuitamente.