Música

Notícia

Filme sobre Whitney Houston vai tratar do vício da cantora, diz diretor

Documentário de Kevin Macdonald tem autorização da família da artista

29.04.2016, às 12H59.
Atualizada em 01.12.2016, ÀS 19H04

Kevin Macdonald, vencedor do Oscar de Melhor Documentário em 2000 por Munique, 1972: Um Dia em Setembro, será o diretor de um documentário sobre Whitney Houston.

Este será o primeiro projeto realizado após a morte da cantora, em 2012, aos 48 anos, aprovado pelos responsáveis por seu espólio. À NME, Macdonald diz que pretende que o público "saia do cinema e se sinta bem em relação a Whitney e sua música", mas "não vai se furtar a mostrar as partes sombrias da vida dela, e sua ruína por conta do vício [em drogas e bebida]".

O filme, ainda sem previsão de lançamento, vai mostrar a ascensão da artista, do momento em que ela sai da vida de cantora gospel para se tornar uma estrela internacional. O documentário deve ter entrevistas com familiares, amigos, colaboradores e também com o presidente da gravadora Arista Records, Clive Davis, que leva o crédito por ter descoberto Houston.

Para complementar o material, Macdonald ainda teve acesso a gravações e performances raras e arquivos da cantora. Whitney Houston foi intérprete de sucessos como "I Will Always Love You" e "It's Not Right But It's Okay":