Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Música
Notícia

Disco do Metallica vende bem, mas fãs reclamam do áudio

Já tem gente até pirateando as músicas de Death Magnetic em melhor qualidade no Guitar Hero

Da mesma forma que novos gibis tradicionalmente chegam às lojas nas quartas-feiras nos Estados Unidos, novos álbuns, especialmente os de grandes bandas, costumam ser lançados às terças-feiras. Contrariando essa estratégia, a Warner Bros. resolveu lançar Death Magnetic, primeiro álbum do Metallica desde o execrável St. Anger, na sexta-feira, dia 12, para atender uma estratégia mundial, já que o mesmo chegaria nos outros mercados nessa data.

death magnetic

E o resultado não poderia ser melhor.

Com apenas 3 dias de vendas - de sexta a domingo - Death Magnetic chegou à marca de 490 mil cópias vendidas por lá. Isso fez com que o álbum já entrasse direto na primeira posição da Billboard, a lista que ranqueia os álbuns mais vendidos na terra do Tio Sam. Aqui no Brasil a coisa também não é muito diferente, já que o álbum lidera a lista dos mais vendidos no Submarino, à frente de artistas e bandas como Madonna, Amy Winehouse e Jonas Brothers.

O número só não é melhor que o conquistado por Load. O disco de 1996 do Metallica vendeu 680 mil cópias, mas no período de uma semana. Death Magnetic é o sétimo do Metallica a atingir a marca de mais de 300 mil cópias na primeira semana de vendas.

Mas nem tudo é festa. Fãs estão reclamando da má qualidade do áudio do disco - que, segundo uma petição online que pede a remasterização do álbum, ficou muito melhor na sua versão para Guitar Hero do que no CD propriamente dito.