Música

Notícia

David Guetta diz estar saturado com cena EDM

DJ ainda falou sobre a popularização das festas undergrounds

26.07.2017, às 16H47.
Atualizada em 26.07.2017, ÀS 17H05

David Guetta, em entrevista à Independent, disse estar saturado com a cena EDM. "Nos últimos dois anos, estava ficando cansado da mesma EDM de 128 BPM de sempre. Todo mundo estava tocando aquilo", afirmou. "Agora estou feliz, acho um momento incrível pra música porque é o fim de um ciclo e o começo de outro. Acho que todos podemos experimentar mais."

Para o DJ, essa nova fase inclui a popularização das festas underground. "É interessante ver clientes VIP, endinheirados, modelos, que sempre iam às minhas festas na Pacha, indo ver o Solomun ou o Marco Carola. Virou tendência."

Guetta se prepara para lançar novo álbum, mas não quis dar detalhes, nem divulgou a data de lançamento. Ele, porém, comentou o motivo que o leva a ainda produzir discos, mesmo seus singles tendo mais destaque. "Como artista eu posso fazer turnês com meus singles e as pessoas podem criar as próprias playlists. Mas ainda amo o álbum como uma declaração artística", explicou. "Fazer um álbum me permite incluir músicas que não são o hit mais óbvio das rádios. Se eu pensasse apenas nos grandes hits, talvez não tivesse lançado 'Titanium'."

David Guetta é um dos nomes mais famosos do segmento eletrônico pop. Ele abriu caminho para nomes como Calvin Harris e Avicii, entre os nomes do mercado norte-americano.