Após mais de seis meses em tratamento, Dave Mustaine revelou estar completamente curado do câncer. O anúncio foi feito durante um show do Megadeth no final de janeiro, em que o vocalista relembrou sua luta e explicou o processo necessário para a sua melhora [via Tenho Mais Discos que Amigos].
“Foram 51 tratamentos de radiação e nove tratamentos de quimioterapia. E quando tudo estava resolvido, eu pensava ‘Não posso lidar com a possibilidade de nunca mais tocar’. Eu rezava. Eu rezo todos os dias. Mas eu também pensei em vocês todos os dias”, falou para a plateia. “E eu pensei na minha família, e recebi essa energia de vocês. Ai no dia 16 de outubro, fui ao médico e ele me disse ‘Você está 100% livre do câncer’”, revelou.
Mustaine havia sido diagnosticado com câncer na garganta em junho de 2019. Na época havia afirmado ter 90% de chance de recuperação, mas mesmo assim cancelou as vindouras apresentações do Megadeth - incluindo shows no Brasil. Agora, o vocalista e guitarrista deve retomar normalmente suas funções.
Dystopia, o 15º álbum do Megadeth, foi lançado em 2016.