Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Música
Notícia

Dave Grohl dedica música de disco novo do Foo Fighters a Courtney Love

Vocalista não assume, mas "Deixe Morrer" fala da viúva de Kurt Cobain

LM
19.09.2007, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 13H28

E não é que finalmente o elegante Dave Grohl resolveu botar a boca no trombone? Tudo com muito classe, é claro, mas o líder do Foo Fighters e ex-Nirvana decidiu, por fim, "dedicar" uma música de seu novo álbum exclusivamente para Courtney Love. A ex-cantora do Hole é sua desafeta desde os tempos em que era casada com o vocalista do Nirvana, Kurt Cobain.

Foo Fighters

Em uma entrevista ao jornal The Guardian, Grohl contou que já viu muita gente perder tudo para as drogas e relacionamentos amorosos infelizes, mas que o mais impressionante de toda a sua vida foi o caso de Cobain e Love. Apesar de não admitir que a letra de "Let It Die" (trecho: "a simple man and his blushing bride/intravenous, intertwined") seja a respeito do casal, Grohl também não desmente, dizendo que é "sobre alguém que se deu mal na vida".

O que ele deixa bem claro é que a relação entre ele e Love não é nada boa: "Já me irritei com muita gente na vida, mas Courtney é imbatível. Sendo assim, é óbvio que vez ou outra apareçam algumas menções a ela no meu trabalho".

"Let It Die" é a segunda faixa de Echoes, Silence, Patience & Grace, novo álbum do Foo Fighters, que será lançado em 25 de setembro. Confira a capa do álbum ao lado e a lista de músicas abaixo:

"The Pretender"
"Let It Die"
"Erase Replace"
"Long Road to Ruin"
"Come Alive"
"Stranger Things Have Happened"
"Cheer Up Boys, Your Makeup Is Running"
"Summer's End"
"The Ballad of the Beaconsfield Miners"
"Statues"
"But Honestly"
"Home"

Na faixa "The Ballad of the Beaconsfield Miners" dois fãs receberam uma homenagem especial. A música trata da história real de dois mineradores que ficaram presos em uma mina na Tasmânia por duas semanas. Enquanto o resgate não chegava, eles pediram um iPod, mas não um iPod recheado com qualquer coisa. O pedido era específico: "Músicas do Foo Fighters para nos manter animados". Quando soube, Dave Grohl se comoveu e escreveu uma mensagem para eles: "Oi, pessoal, aqui é Dave. Vocês estão em nossos pensamentos e orações. Quando saírem daí, tem dois ingressos para um show e duas cervejas geladas esperando por vocês onde quer que vocês queiram ver a banda".

Os mineradores foram salvos e assistiram ao show do Foo Fighters em Sydney. Grohl conta que "as duas cervejas geladas" renderam uma baita bebedeira e que naquele momento ele prometeu colocar aquilo no disco.

Em entrevista recente à Billboard, Grohl preparou os fãs do Foo Fighters, avisando que eles devem esperar um álbum mais eclético do que nunca.