Enquanto Geddy garante a voz, o baixo, as guitarras e os teclados, o reconhecido produtor musical e igualmente multi-instrumentista Ben Mink (que, entre outras estrelas da música Pop, já trabalhou com Alanis Morissette) entra com guitarras, violões e teclados. A bateria na grande maioria das músicas fica a cargo de Matt Cameron, ex-Soundgarden e atual Pearl Jam. Quem assina a produção do caprichoso CD, tanto nas músicas quanto no seu aspecto visual, são os próprios Lee e Mink, juntamente com David Leonard; produção esta que se estende até a Internet com um belo e animado site. A homepage apresenta as letras das músicas e outras atrações como biografia e fotos de Geddy, bem mais descontraído do que com o Rush. O endereço é tão simples quanto óbvio: www.myfavoriteheadache.com.
Voltando a falar do CD, o resultado apresentado é um pop rock ao extremo e de muito bom gosto, típico do exigente músico. Às vezes, a impressão que se tem é a de que Geddy aproveitou algo que sobrou dos últimos discos do Rush como Presto, Counterparts e (principalmente) Test For Echo e incluiu o melhor em seu projeto solo, dada a semelhança com essas obras. Seja como for, o resultado geral vale cada centavo, até mesmo pela arte gráfica que é tão "viajante" quanto as composições. Destaque para Grace to Grace, Moving to Bohemia e a faixa-título, que destoa completamente do resto do CD por sua sonorização um tanto parecida com Primus.
Todavia, não podemos falar de Rush ou de um de seus integrantes sem que façam a pergunta: Mas por onde anda a banda&qt;& Eles nunca passaram tanto tempo sem lançar discos como agora.... É verdade. Desde que o baterista do Rush, Neil Peart, perdeu a filha em um acidente de carro e, um ano depois, a esposa de câncer, a banda não lança mais nada. Já são uns bons quatro anos desde o CD triplo ao vivo Different Stages. Entretanto, as últimas notícias são animadoras: o trio está novamente reunido em um estúdio no Canadá, tentando voltar a se conhecer melhor e compondo novas músicas. Pode ser que demore, mas, ao menos, sabemos que, tão cedo, Geddy Lee, Alex Liefison e Neil Peart não vão se aposentar...
Geddy Lee My Favorite Headache
Lançamento: Atlantic Records
Produção: Geddy Lee, Bem Mink e David Leonard
Destaques: My Favorite Headache, Grace to Grace, Moving to Bohemia
Site oficial do trabalho solo de Geddy Lee: www.myfavoriteheadache.com
Preço (em média): Edição brasileira: R$28,90; edição importada: R$ 42,47