Música

Crítica

Vampire Weekend e Pixies no Lollapalooza Brasil 2014 | Crítica

Problemas no som com Pixies e o dançante show do Weekend

07.04.2014, às 10H42.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H41

A tarde do segundo dia do Lollapalooza Brasil 2014 teve seu ponto alto com a apresentação dos novaiorquinos do Vampire Weekend. A banda fez o mar de gente que estava espalhada pelo espaço ao redor do palco Onix dançar e cantar do início ao fim do show. O sol escaldante de domingo já estava mais ameno e até ajudou o público a arriscar coreografias para acompanhar o grupo.

vampire

Vampire Weekend

pixes

Pixies

Saiba como foi o show de Ellie Goulding e Johnny Marr no Lollapalooza

A simpatia do Weekend com certeza angariou curiosos que estavam por ali para entender do que se tratava a tão comentada banda - o último álbum deles, Modern Vampires of City, ficou em primeiro lugar em diversas listas de 'melhores de 2013'. O vocalista Ezra Koenig foi além do "muito obrigado Brasil" e arriscou um "Tamo junto", após elogiar a cidade de São Paulo e compará-la a Nova York.

No repertório, um passeio pelos hits dos três CDs, como "Holiday", "Hannah Hunt" e "Diane Young" que abriu a apresentação. O single "Unbelievers" também empolgou a plateia, que sofreu menos com o som do Onix, um dos piores do festival. A eletrizante "Walcott" fechou o show. Sem supresas, o Vampire Weekend fez uma apresentação condizente com seu estilo e fama. Entregaram o esperado: um pop rock indie sem compromisso, dançante e leve.

Pixies: novas músicas e péssimo som

Não foram só os problemas técnicos que decepcionaram os fãs de Pixies. Com um setlist recheado por mais de 20 músicas, os integrantes da banda não interagiram com a legião que os segue. A escolha das faixas, no entanto, agradou o público, que cantava em coro clássicas como "Gouge Away" e "Cactus".

Sem muito papo, eles deram início ao show com "Bone Machine". Nem mesmo a baixista recém-contratada, Paz Lenchantin, foi apresentada de fato para o público, que tinha na memória o show da banda no SWU na edição de 2010. Estava claro que o Pixies não estava ali para falar, mas cantar - e nesse contexto, o péssimo som do palco principal não ajudava.

Além de refrescar a plateia com clássicos, o grupo aproveitou para apresentar músicas de Indie Cindy, um compilado que reúne três EPS e será lançado no final do mês de abril. Não foi a melhor escolha.  Somente perto do fim, passado o 'período' de apresentação das novas músicas, o Lollapalooza ouviu o coro de quase 50 mil pessoas cantando faixas como "Blue Eyed Hexe", "Bagoboy".

Omelete Hyperdrive especial do segundo dia do Lollapalooza

Nota do Crítico
Bom